Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Novorizontino leva virada no segundo tempo e perde para Chapecoense

O Grêmio Novorizontino levou uma virada amarga e perde chance de colar no Vitória na briga pelo título.

20 ago 2023 - 17h45
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Ronaldo durante sua comemoração no gol anotado pelo Grêmio Novorizontino
Ronaldo durante sua comemoração no gol anotado pelo Grêmio Novorizontino
Foto: @ogustavoribeiro97 / Novorizontino / Esporte News Mundo

O Grêmio Novorizontino recebeu a Chapecoense neste domingo (20), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi "Jorjão", para disputar a 24ª rodada do Campeonato brasileiro série B.

As equipes chegaram em momentos completamente diferentes para a partida. Enquanto o Novorizontino entrou em campo para se aproximar ainda mais do Vitória na briga pela liderança do campeonato, a Chapecoense foi para a partida buscando sair da zona de rebaixamento para a série C.

Primeiro tempo

A partida começou a todo o vapor, nos primeiros 30 segundos de partida, a equipe de Chapecó já havia descolado um escanteio na tentativa de abrir o placar. No entanto, quem tomou controle do jogo foi o Novorizontino, que ficava muito com a bola e não deixava seu adversário chegar no gol de Jordi.

Esse domínio dos mandantes se mostrou eficaz logo aos 12 minutos de jogo. Após grande sequência de passes e um cruzamento desviado pelo Airton, goleiro da Chape, Marlon chutou no gol e contou com o desvio do Ronaldo, camisa 9 do Novorizontino, empurrando a bola para o fundo das redes. Neste momento, 1 a 0 para o Grêmio Novorizontino.

Após o gol relativamente cedo, a equipe da casa manteve o controle da partida. Até que, por volta dos 20 minutos de jogo, em saída de bola no tiro de meta de Jordi, o zagueiro novorizontino Renato acabou se complicando e entregou a bola para Kayke, que rapidamente rolou a bola em direção de Giovanni, que bateu direto para o gol.

O gol de empate não saiu por conta da defesa milagrosa de Jordi, defendendo praticamente um cara a cara com uma curta distância do gol. Após a grande chance perdida, a Chapecoense voltou para a partida e teve algumas oportunidades de empatar o placar, no entanto, sem êxito.

A partida se manteve disputada até o final do primeiro tempo, que terminou com uma grande defesa de Airton após chute de Geovane, que teve desvio no meio do caminho. No fim dos primeiros 45 minutos, vitória provisória do Grêmio Novorizontino.

Segundo tempo

No segundo tempo, a equipe de Chapecó entrou com um ritmo completamente diferente, logo no primeiro lance, mais especificamente aos 33 segundos do segundo tempo, o lateral direito Marcinho cruzou para Alisson, que cabeceou livre dentro da área e anotou o primeiro gol dos visitantes.

Após o gol, a Chapecoense manteve o embalo e dificultou bastante o jogo do vice-líder Novorizontino. O novo ritmo do Verdão do Oeste obteve um resultado positivo mais rápido do que o esperado.

Logo aos 8 minutos o lateral Marcinho, que deu a assistência do primeiro gol, invadiu a área e acertou um belo chute, que bateu no travessão e morreu dentro do gol, virando assim a partida a favor dos visitantes. Neste momento, 2 a 1 para a Chapecoense

Com o placar a favor, os visitantes acabaram recuando suas linhas e apostando na estratégia de chamar o Grêmio Novorizontino e encontra um contra-ataque. A partida acabou se esfriando, já que a Chape não se abria mais para o jogo e o Novorizontino ainda não havia encontrado o mesmo ritmo apresentado no primeiro tempo.

Até que nos 20 minutos de jogo, o lateral Martins da Fonseca cruzou a bola na cabeça de Ronaldo, que havia anotado o primeiro gol do Novorizontino, o atacante acertou uma bela cabeçada que teve como destino o travessão. Apesar da grande chance perdida, a equipe da casa acabou voltando para a partida e começou a partir para cima em busca do empate.

O jogo se manteve no mesmo ritmo, com o time da casa indo pra cima em busca do segundo gol e os visitantes tentando encontrar a bola que mataria o jogo. Aos 37 minutos do segundo tempo, Rômulo chutou uma pancada de fora da área que bateu no travessão e em seguida no chão, mas não passou da linha branca que demarcaria o gol de empate do Novorizontino.

A grande chance que não resultou em gol acabou empolgando ainda mais os mandantes, que insistiam cada vez mais no empate da partida. Entretanto, os esforços do time Paulista acabaram não surtindo efeito, e a Chapecoense conquistou uma vitória improvável fora de casa.

Próximo compromisso do Novorizontino

Após a derrota amarga contra o ex-vice lanterna, o Grêmio Novorizontino terá que se recompor para voltar aos gramados no próximo sábado (26), às 18h (horário de Brasília), quando enfrenta o CRB fora de casa. A equipe precisa da vitória mais do que nunca para se manter próximo ao Vitória na briga pelo título do Campeonato brasileiro série B.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade