Checas frustram Espanha em Sevilha e vão à semi da Fed Cup
Em duelo decidido apenas nesta segunda-feira, a República Checa garantiu classificação à semifinal da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis. A equipe derrotou a Espanha por 3 a 2, em confronto realizado em Sevilha, com a vitória da dupla formada por Andrea Hlavackova e Barbora Zahlavova Strycova sobre a de Silvia Soler-Espinosa e Carla Suarez Navarro por 7/6 (9-7) e 6/3.
Três jogos do confronto foram realizados apenas nesta segunda-feira porque a chuva atingiu Sevilha no fim de semana e atrasou a programação do confronto. Apesar das esperanças espanholas, o melhor time da República Checa levou a melhor no confronto.
Além do ponto nas duplas, as tchecas venceram com Klara Zakopalova sobre Maria-Teresa Torro Flor e Lucie Safarova sobre Silvia Soler-Espinosa. As duas vitórias espanholas no confronto vieram com Carla Suarez Navarro, que derrotou Strycova e Zakopalova.
Na semifinal da Fed Cup, a República Checa joga em casa enfrenta a atual campeã Itália, que no fim de semana passou pelos Estados Unidos com 3 a 1. Do outro lado da chave, a Austrália recebe a Alemanha.