Com prêmio e elogio, Valdivia pede: não me metam em problema
Em um jogo que muitos jogadores chilenos se destacaram, como Charles Aránguiz e Alexis Sánchez, o palmeirense Jorge Valdivia foi eleito o melhor da vitória do Chile contra a Bolívia. É claro que essa eleição é subjetiva, pois é feita por torcedores apenas, mas o meia realmente teve uma boa atuação, deu assistência para um gol e saiu elogiado pelo técnico Jorge Sampaoli.
Assim como já tinha feito no jogo anterior, Sampaoli deixou Valdivia em campo por 90 minutos, apesar de toda preocupação física que cerca o chileno. Ele parece nem se preocupar com isso: "muitos diziam que Valdivia não estava pronto para 90 minutos, mas está demonstrado que mantém um bom nível no jogo todo".
Mais uma vez Valdivia se destacou por seus passes impressionantes. Aos 36min, ele fez um cruzamento baixo para Sánchez, que "mergulhou" e fez seu primeiro gol na Copa América. Esse lance e outros que poderiam ter resultado em gol, somado ao carisma de Valdivia, fizeram com que ele vencesse a eleição no site da Copa América.
Eleito o "homem do jogo", Valdivia aproveitou para fazer um pedido, em resposta a críticas e fofocas que surgiram na imprensa chilena. Ele afirmou que não estava com Alexis Sánchez antes dele bater o carro na terça-feira e também negou um susposto desentendimento com seu técnico. "Sou o primeiro a agradecer ao Sampaoli. Não me metam em mais problemas, eu já paguei meus pegados".