Vidal defende goleiro do Chile, e Medel avisa: "Isso não termina aqui"
O volante Arturo Vidal, da seleção chilena, usou suas redes sociais para sair em defesa do goleiro Gabriel Arias, considerado um dos maiores vilões na derrota por 3 a 0 para o Peru, na última quarta-feira, pelas semifinais da Copa América.
"[Estou] Contigo até a morte, irmãozinho Gabriel Arias. Juntos nos derrotaram e juntos nos levantaremos", escreveu Vidal, em sua conta no Instagram.
Gabriel Arias foi criticado, principalmente, pela falha no segundo gol peruano. No lance em questão, o goleiro saiu mal e não conseguiu interceptar o cruzamento de Carrillo pela esquerda. Com o gol vazio, Yotún aumentou o prejuízo chileno.
A quantidade de críticas e ofensas na internet, inclusive, fez com que Arias deletasse suas contas nas redes sociais. Com a derrota, o Chile perdeu a chance de jogar a sua terceira final consecutiva da Copa América.
Outro atleta que se manifestou nas redes sociais foi o capitão Gary Medel, de 31 anos. O zagueiro publicou uma mensagem na qual diz que a geração de ouro da seleção chilena, bicampeã da Copa América, ainda terá muitos desafios pela frente.
"Quero agradecer aos torcedores pelo apoio. Ontem [quarta-feira] perdemos, o que é normal no futebol. Mas isso não termina aqui. Esse time tem muitos desafios pelos quais lutar e vamos dar o melhor de nós", escreveu Medel, em sua conta no Twitter.
Em uma reedição das últimas duas finais, o Chile disputa o terceiro lugar da Copa América contra a Argentina neste sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena Corinthians.
Quiero darle las gracias a los hinchas por apoyarnos. Ayer nos tocó perder, como muchas veces pasa en el fútbol. Pero sepan que esto no termina acá. Este equipo tiene muchos desafíos por los que luchar y vamos a dar lo mejor de lo nuestro.
#VamosChile #FrenteEnAlto pic.twitter.com/yBDEe8tuns
— Gary Medel (@MedelPitbull) 4 de julho de 2019