Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

China e Espanha empatam e avançam às oitavas da Copa do Mundo

A Espanha dominou o primeiro tempo com nove finalizações a gol, enquanto a China não conseguiu finalizar uma vez sequer na etapa inicial.

17 jun 2019 - 17h45
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

China e Espanha empataram em 0 x 0 na última partida das duas equipes na primeira fase da Copa do Mundo de futebol feminino e o resultado foi suficiente para avançarem às oitavas de final do Mundial depois que a Alemanha derrotou a África do Sul por 4 x 0 na outra partida da chave.

China e Espanha ficaram no 0 x 0 
17/06/2019
REUTERS/Bernadett Szabo
China e Espanha ficaram no 0 x 0 17/06/2019 REUTERS/Bernadett Szabo
Foto: Reuters

A Alemanha se classificou em primeiro lugar do grupo ao vencer as três partidas, enquanto a Espanha ficou com a segunda posição com quatro pontos.

A China também ficou com quatro pontos, mas com saldo de gols menor que o das espanholas. As chinesas, no entanto, asseguraram uma vaga nas oitavas como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

A Espanha dominou o primeiro tempo com nove finalizações a gol, enquanto a China não conseguiu finalizar uma vez sequer na etapa inicial.

Mas a defesa chinesa se manteve firme, em uma formação 4-4-2 e usando o contra-ataque.

O técnico da China, Jia Xiuquan, substituiu Wang Shanshan no segundo tempo, quando ela parecia sofrer com uma lesão, e Li Yang entrou em seu lugar, enquanto a Espanha seguia desperdiçando chances.

Nahikari Garcia teve uma grande oportunidade para abrir o placar para as espanholas quando ela invadiu a área mas disparou para fora, para frustração do técnico da Espanha, Jorge Vilda.

Nas oitavas a Espanha terá pela frente ou os Estados Unidos, atuais campeãs, ou a Suécia, enquanto a China terá de aguardar para saber a seleção que enfrentará.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade