China e Espanha empatam e avançam às oitavas da Copa do Mundo
A Espanha dominou o primeiro tempo com nove finalizações a gol, enquanto a China não conseguiu finalizar uma vez sequer na etapa inicial.
China e Espanha empataram em 0 x 0 na última partida das duas equipes na primeira fase da Copa do Mundo de futebol feminino e o resultado foi suficiente para avançarem às oitavas de final do Mundial depois que a Alemanha derrotou a África do Sul por 4 x 0 na outra partida da chave.
A Alemanha se classificou em primeiro lugar do grupo ao vencer as três partidas, enquanto a Espanha ficou com a segunda posição com quatro pontos.
A China também ficou com quatro pontos, mas com saldo de gols menor que o das espanholas. As chinesas, no entanto, asseguraram uma vaga nas oitavas como uma das quatro melhores terceiras colocadas.
A Espanha dominou o primeiro tempo com nove finalizações a gol, enquanto a China não conseguiu finalizar uma vez sequer na etapa inicial.
Mas a defesa chinesa se manteve firme, em uma formação 4-4-2 e usando o contra-ataque.
O técnico da China, Jia Xiuquan, substituiu Wang Shanshan no segundo tempo, quando ela parecia sofrer com uma lesão, e Li Yang entrou em seu lugar, enquanto a Espanha seguia desperdiçando chances.
Nahikari Garcia teve uma grande oportunidade para abrir o placar para as espanholas quando ela invadiu a área mas disparou para fora, para frustração do técnico da Espanha, Jorge Vilda.
Nas oitavas a Espanha terá pela frente ou os Estados Unidos, atuais campeãs, ou a Suécia, enquanto a China terá de aguardar para saber a seleção que enfrentará.