Ciclista vice-campeão morre aos 25 anos vítima de tumor
O esportista descobriu o tumor no cérebro após realizar exames por ter sentido incômodos durante treinamentos
O ciclista espanhol Arturo Grávalos morreu aos 25 anos, vítima de um turmo cerebral. O jovem foi diagnosticado com a doença em novembro de 2021.
O esportista descobriu o tumor no cérebro após realizar exames por ter sentido incômodos durante um periodo de treinamentos para uma competição.
Arturo ainda passou por duas cirurgias e estava internado desde abril deste ano por causa da evolução do tumor.
Em 2019, ele foi vice-campeão espanhol de ciclismo de estrada sub-23, quando competiu pela equipe Eolo-Kometa, de Alberto Contador, onde ele ainda estava vinculado.
Você passou por nossas vidas como uma estrela cadente, mas seu brilho sempre viverá em nossos corações. Seus valores e ensinamentos vivem em nós e te tornam imortal. Amar você foi fácil, mas te esquecer será impossível", escreveu a Federação de Ciclismo de Rioja.
A vida colocou-lhe muitos obstáculos e ele sempre reagiu com um sorriso no rosto e um espírito positivo. Guardou a mágoa e o arrependimento e recusou dar continuidade a esses sentimentos, armado com o seu enorme sorriso e sinceridade. Nunca te vamos esquecer, Arturo. Descansa em paz", lamentou sua equipe.