Cidade quer mudar nome de estádio para Paolo Rossi, diz jornal
Prato, na Itália, é onde o ex-atacante da Juventus nasceu
A cidade de Prato, na Itália, cogita renomear o estádio Lungobisenzio, casa do clube local, para "Paolo Rossi", segundo informações do jornal "Corriere dello Sport".
A iniciativa que a cidade toscana poderá colocar em prática é muito semelhante a de Nápoles, que conseguiu rebatizar o San Paolo com o nome do ex-craque Diego Armando Maradona.
Rossi nasceu em 23 de setembro de 1956, na cidade de Prato, na região da Toscana, mas nunca chegou atuar profissionalmente em algum clube local.
Segundo o jornal "Corriere dello Sport", a ideia partiu de alguns vereadores da cidade e recebeu bastante apoio.
O Lungobisenzio desde 1941, ano em que foi inaugurado, as partidas do Associazione Calcio Prato SSD, que atualmente disputa a quarta divisão do Campeonato Italiano.
O clube já conquistou seis Série C, duas Série C2 e duas Série D. A única vez em que jogou a elite do futebol do país foi na temporada 1928/29.
Rossi começou a carreira na Juventus, mas antes de se tornar ídolo da Velha Senhora, passou por Como, Lanerossi Vicenza e Perugia. O ex-centroavante ainda defendeu Milan e Hellas Verona.
O ex-jogador morreu na madrugada de quarta para quinta-feira, aos 64 anos de idade, em Siena, em decorrência de um câncer de pulmão, segundo informações do jornal "Gazzetta dello Sport"..