Cinco anos depois, Federer se prepara para reeditar dupla com Nadal
No último torneio da carreira, tenista suíço atuará ao lado de adversário histórico
Roger Federer disputará o último torneio da carreira nesta sexta-feira: a Laver Cup. Por questões físicas, o suíço resolveu participar apenas da disputa de duplas e reeditará uma parceria especial com o espanhol Rafael Nadal.
Em 2017, na primeira edição da Laver Cup, Federer e Nadal atuaram juntos contra os norte-americanos Sam Querrey e Jack Sock e venceram por 2 sets a 1. No torneio deste ano, o confronto das lendas será novamente contra dois americanos: mais uma vez Jack Sock, agora ao lado de Frances Tiafoe.
Ao longo da carreira, o suíço e o espanhol foram rivais imparáveis. A rivalidade recebeu até nome: Fedal. Em 40 partidas disputadas, 24 vitórias para Nadal e 16 para Federer. Nos últimos confrontos, o suíço se saiu melhor e chegou a conseguir uma sequência de cinco vitórias em cima do rival.
Em termos de títulos, o equilíbrio entre os dois é imenso. Nadal tem 22 conquistas de Grand Slam contra 20 de Federer. Com a aposentadoria do suíço, o espanhol pode ampliar a vantagem.
A expectativa para o jogo é imensa. Ser o último torneio de Federer já deixou os fãs empolgados e a reedição da dupla com o rival tornou a competição ainda mais especial.