Clássico de Milão não prejudicará amizade com Inzaghi, diz Conceição
A amizade entre o técnico do AC Milan, Sérgio Conceição, e o treinador da Inter de Milão, Simone Inzaghi, não será afetada pela rivalidade entre os clubes, disse o técnico português antes da final da Supercopa da Itália, na segunda-feira, em Riad.
A final será a segunda partida de Conceição no comando, depois da vitória de sexta-feira por 2 x 1 sobre a Juventus nas semifinais.
O atacante Inzaghi e o ala Conceição foram companheiros na Lazio no início dos anos 2000. A última vez que os dois se enfrentaram na lateral do campo foi nas oitavas de final da Liga dos Campeões da temporada 2022-23, quando o Porto de Conceição perdeu por 1 x 0 para o Inter no total.
Os dois treinadores discutiram à beira do campo no último encontro, mas Conceição esclareceu que a discussão foi específica sobre o jogo, e não dirigidas a Inzaghi.
"Com certeza vou apertar a mão dele. Quando estava no Porto, houve incidentes que fazem parte (daquele) jogo. Claro, eu o respeito", disse o técnico português a repórteres neste domingo. "Somos homens de futebol, jogamos juntos e nos amamos. Ele será meu amigo antes e depois do jogo. Mas durante o jogo seremos adversários".
Inzaghi, porém, disse que os dois não se falaram desde então. "Não nos vimos nem falamos desde então, mas nada de extraordinário aconteceu", disse o italiano a repórteres.
"Estivemos juntos durante muitos anos e compartilhamos um vestiário. Tivemos um grande professor, o nosso antigo treinador (da Lazio) (Sven-Goran) Eriksson, que conduziu muitos de nós, jogadores, à profissão de treinador."