Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cléber Machado desiste de final da Sul-Americana e antecipa chegada à Record

Locutor estava escalado para a partida entre Cruzeiro e Racing. Luiz Alano ser a voz da final nesta sábado

22 nov 2024 - 19h53
Compartilhar
Exibir comentários
Cléber Machado
Cléber Machado
Foto: Reprodução / SBT / Esporte News Mundo

O narrador Cléber Machado desistiu de narrar a final da Copa Sul-Americana no SBT, que tem o Cruzeiro entre os finalistas, para se apresentar antecipadamente à Record, sua nova emissora a partir de 2025.

A mudança de casa já estava acertada há tempos, mas havia um acordo para que o locutor permanecesse no CDT da Anhanguera pelo menos até a disputa da última partida do torneio, que acontece neste sábado (22). De fato, Cléber Machado chegou a narrar a eliminação do Corinthians para o Racing (ARG) já tendo o acordo com a Record e prosseguiria até dezembro.

De acordo com o Lance, a saída antecipada também interrompe as narrações do profissional nos jogos da UEFA Champions League e a apresentação do Arena SBT, programa de debates que Cléber comandava.

Para a final da Sul-Americana, Luiz Alano deve ser escalado ao lado de Mauro Beting e de Nadine Basttos, comentarista de arbitragem. Ainda não há definição de substitutos para os demais transmissões, embora exista a expectativa de que o SBT busque outro nome conhecido no mercado para preencher a lacuna do veterano narrador. Entre os especulados estão Marcelo do Ó (que está na Band News FM e RedeTV) e Milton Leite (ex-Globo).

De volta à Record

Com a decisão, Cléber Machado antecipa seu retorno à Record, onde vai narrar o Campeonato Paulista e jogos do Brasileirão em 2025. O locutor já esteve na casa pouco tempo depois de seu desligamento da TV Globo, narrando a final do Paulistão 2023.

A emissora da Barra Funda, em São Paulo, compromou os direitos de transmissão das partidas dos clubes filiados a Liga Forte União, como o Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude e apostou na experiência do Cléber Machado para liderar a missão.

Recentemente a Record anunciou internamente sua nova equipe de esportes. Além do narrador, a emissora também confirmou as chegadas da jornalista Paloma Tocci, ex-Band; Maurício Noriega e do comentarista Dodô, com passagens no Grupo Globo; e Sálvio Spínola, ex-árbitro com passagens na ESPN e Globo. Alexandre Oliveira e Bruno Laurence também integram o time.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade