Clubes lamentam morte de meio-campista Nico Hidalgo
Ex-clubes do meio-campista espanhol Nico Hidalgo prestaram neste sábado homenagem ao jogador depois de ele ter morrido aos 32 anos, em decorrência de um câncer no pulmão.
Hidalgo disputou 73 jogos pelo Racing Santander entre 2018 e 2020, tendo tido também passagens por Cádiz e Granada.
Ele foi contratado pela Juventus em 2014, mas nunca jogou uma partida pelo Campeonato Italiano, sendo emprestado de volta ao Granada e depois para o Cádiz.
Depois de se transferir para o Extremadura em 2020, foi diagnosticado com câncer de pulmão no ano seguinte, provocando assim a sua aposentadoria.
O Racing afirmou que a morte do jogador é uma "perda irreparável", enquanto que o Granada disse: "Com a partida de Nico, não apenas perdemos um excelente jogador, mas também uma grande pessoa".
"Mas seu carinho pelos companheiros de equipe, técnicos, trabalhadores, diretores e torcedores sempre estará presente", completou.
Em comunicado publicado na plataforma X, o Cádiz acrescentou: "Nunca esqueceremos seu sorriso e sua alegria. Sua luta é a nossa inspiração. Descanse em paz". O Extremadura também se pronunciou: "Queremos expressar nossas mais profundas condolências à sua família e amigos. Enviamos todo o nosso amor e força nesses momentos difíceis".