Palco de jogo com Colômbia tem obras e "problema brasileiro"
O jogo entre Brasil e Colômbia vai acontecer nesta quarta-feira no Estádio Monumental, em Santiago, mas até a noite desta terça o local estava em obras. Uma parte da arquibancada teve que ser reformada para a Copa América e não será entregue em perfeitas condições, principalmente por causa de um problema que nós, brasileiros, conhecemos muito bem.
O Brasil treinou no estádio, nesta terça, e por isso a obra chamou atenção. O chefe de obras, Allejandro Vallares, prometeu que tudo será resolvido, mas reclamou: "ficamos sabendo que isso teria que ser feito em cima da hora. Começamos no final de abril, mas tinha os jogados do Colo Colo, então começávamos e parávamos sempre". Nesta terça, ele contou com poucos trabalhadores na missão de deixar tudo pronto.
A obra foi feita porque todos estádios da Copa América tinham que ter cadeiras. Na casa do Colo Colo, porém, o setor de visitantes tinha apenas degraus de cimento, por um motivo simples e que todo brasileiro conhece bem: se fossem colocadas cadeiras no local, elas não durariam muito tempo. "Se os torcedores da La U (Universidad de Chile) vierem aqui com cadeiras, vão quebrar todas". O problema é bastante comum no Brasil, já que diversas arenas tiveram seus assentos quebrados em clássicos nesta temporada.
A solução dos chilenos foi criar cadeiras de cimento, que com certeza não podem ser quebradas, mas demoram mais para ficar prontas. "Vamos entregar para o jogo do Brasil contra a Colômbia, mas teremos que arrumar melhor para o outro, Brasil x Venezuela", admitiu Allejandro.
O jogo entre Brasil e Colômbia vai acontecer às 21h (de Brasília), em Santiago, pelo Grupo C da Copa América, que tem também Venezuela e Peru.