Fora da Copa do Mundo, Colômbia anuncia saída do técnico Reinaldo Rueda
Nesta segunda-feira, a seleção colombiana anunciou a saída do técnico Reinaldo Rueda. A equipe não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo do Catar, ficando na sexta posição da tabela das Eliminatórias Sul-Americanas.
"O Comitê Executivo da Federação Colombiana de Futebol em sua reunião ordinária realizada hoje, acertou com o professor Reinaldo Rueda sua desvinculação do cargo de técnico da seleção colombiana, assim como de seu corpo técnico", anunciou a federação colombiana em nota oficial.
Comunicado FCF: D.T. Reinaldo Rueda
🔗 Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional e que passou pelo Flamengo em 2017, assumiu o comando da Colômbia em janeiro de 2021. Ao todo, disputou 22 jogos, com oito vitórias, oito empates e seis. Além das Eliminatórias, o técnico também levou a equipe ao terceiro lugar da Copa América do ano passado, disputada no Brasil.
Com isso, chegou ao fim a terceira passagem de Rueda pela seleção colombiana. A primeira foi em 2002 e a segunda entre 2004 e 2006. Somando as três campanhas, são 60 jogos, com 24 vitórias, 19 empates e 17 derrotas.