Luis Díaz se emociona ao encontrar pai pela 1ª vez após sequestro
Pai do atacante do Liverpool foi feito refém pelo Exército de Libertação Nacional
A emoção marcou o reencontro entre o atacante colombiano Luis Díaz e o seu pai, que foi sequestrado pelo grupo guerrilheiro Exército de Libertação Nacional. Luis Manuel Díaz foi mantido refém por 12 dias e foi libertado na última quinta-feira, 9.
Jogador do Liverpool, da Inglaterra, Luis Díaz chegou à Colômbia para defender a seleção nacional nos duelos contra Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e não segurou as lágrimas ao ver o familiar.
O pai do jogador foi sequestrado no dia 28 de outubro, na pequena cidade de Barrancas. O caso ganhou rápida repercussão mundial por alcançar o familiar de um dos jogadores mais importantes do futebol inglês atual.
Após ser libertado, o pai do jogador agradeceu a todos os envolvidos no processo: "Primeiramente quero agradecer a Deus por esta segunda oportunidade de me trazer de volta para casa. Quero agradecer ao povo de Barrancas, La Guajira e Colômbia pelo grande apoio que trouxeram à nossa família. Obrigado, eu amo vocês e em breve terei a oportunidade de cumprimentá-los e abraçá-los. Muito obrigado, muito obrigado."