Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Colombiana

Seleção Colombiana

Favoritar Time

Público turista se esforça contra novo revés entre torcidas

4 jul 2014 - 14h51
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcedora brasileira nos arredores do Castelão; público terá maioria de turistas </p>
Torcedora brasileira nos arredores do Castelão; público terá maioria de turistas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Depois de deixar os mexicanos fazerem muito mais barulho em partida da primeira fase em Fortaleza, o público brasileiro que chega ao Estádio Castelão se esforça para evitar uma nova derrota brasileira nas arquibancadas nesta sexta-feira, quando a Seleção enfrenta a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo. O Terra acompanha minuto a minuto a partir das 17h (de Brasília).

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Grupos ao redor do Estádio Castelão tentam a todo custo incentivar quem chega ao local a cantar uma das muitas músicas adaptadas para incentivar o Brasil. Com câmeras Go Pros e celulares Iphones na mão para registrar o momento, eles aumentam a carga principalmente contra os argentinos, entoando músicas como “Mil gols, mil gols, mil gols. Só Pelé, Só Pelé, Maradona é cheirador”.

A maioria do público presente no Castelão para empurrar a Seleção será de turistas. Dos 60.300 ingressos colocados à venda, 27.500 estão em poder de brasileiros residentes em outros estados. Os cearenses têm em mãos 12.800 bilhetes. Os estrangeiros, por sua vez, têm um número aproximado de 20 mil ingressos.

O esforço para tirar os brasileiros da mesmice com campanhas de incentivo a novos cânticos teve origem justamente após a frieza em Fortaleza, quando 15 mil mexicanos se sobressaíram e fizeram muito mais barulho que os donos da casa. O objetivo foi atingido em partes contra Camarões e Chile.

Curiosamente o Brasil sempre recebeu muito incentivo em Fortaleza. Em 2013 a partida contra o México no local marcou a formação do espírito do time campeão da Copa das Confederações na avaliação do próprio Felipão. Os amistosos e jogos de Eliminatórias, com público de maioria cearense, costumam ser marcados por muita festa na cidade.     

Diante dos colombianos a expectativa é de maioria absoluta de brasileiros. Estimativas apontam 2 mil ingressos nas mãos dos torcedores do país vizinho, número que deve aumentar um pouco com a revenda.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade