Resumo da Copa: dores de Neymar, VAR polêmico e 2ª rodada
Segunda rodada da Copa do Mundo começou nesta terça-feira (19)
Confira as principais notícias deste sexto dia de Copa do Mundo.
Susto de Neymar
O atacante Neymar da Seleção Brasileira voltou a preocupar os fãs, companheiros e a comissão técnica. Ele deixou o gramado nos minutos iniciais do treino desta terça-feira (19) após sentir dores no tornozelo direito. Ele havia sofrido uma pancada no local no duelo contra a Suíça no domingo (17).
Apesar da preocupação, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, garantiu a presença de Neymar na atividade de quarta-feira (20) Segundo ele, o atacante voltará a fazer fisioterapia para se recuperar da lesão. "Neymar se queixou de dores no tornozelo em decorrência do número de faltas sofridas contra a Suíça", afirmou. Já Philippe Coutinho, estrela da entrevista coletiva desta terça, garantiu não ter informações extras sobre o companheiro. "Vi o que vocês viram", afirmou.
Arbitragem polêmica
A arbitragem de Brasil x Suíça ainda gera polêmicas na Rússia. Diretor da Fifa e ex-jogador, Marco Van Basten acredita que o juiz errou em não marcar falta em Miranda no lance do gol suíço.
Outro que comentou o caso foi o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter. Crítico do árbitro de vídeo, ele afirmou que a revisão do lance deveria ter sido solicitada no momento do jogo. "Ele (o juiz) deveria ter pedido para ver o vídeo", afirmou. Apesar de estar proibido por oito anos de envolvimento com o futebol, o ex-mandatário desembarcou em Moscou nesta terça para acompanhar duas partidas do Mundial. A viagem foi um convite do presidente da Rússia, Vladmir Putin.
Casa de luxo
Não vai faltar conforto para a Seleção em busca do hexa. A equipe, que enfrenta a Costa Rica na próxima sexta (22), ficará hospedada no Hotel Corinthia em São Petersburgo para a segunda partida no Mundial. O nome do estabelecimento lembra o Corinthians, que já foi comandado por Tite - além dele, outros 16 membros da delegação brasileira têm alguma relação com o clube paulista.
Segunda rodada
O Mundial continuou nesta terça-feira com três partidas disputadas, duas delas pelo Grupo H da competição. Já a terceira foi a abertura da segunda rodada, com Rússia x Egito pelo Grupo A. Os gols podem ser conferidos clicando aqui.
Colômbia 1 x 2 Japão
Com um jogador a menos a partir dos 3 minutos de jogo, a seleção da Colômbia foi derrotada pelos japoneses por 2 a 1. Após um toque de mão de Sánchez na área, o jogador foi expulso. Kagawa converteu o pênalti e abriu o placar. Quintero ainda conseguiu empatar com um gol de falta por baixo da barreira aos 39 minutos de jogo, mas o Japão voltou a ficar na frente aos 28 do segundo tempo com um gol de Osako.
Polônia 1 x 2 Senegal
A equipe de Senegal venceu os poloneses por 2 a 1 e encerrou a primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Com gol contra do brasileiro Cionek e Niang aos 37 minutos do primeiro tempo e 15 da segunda etapa, os africanos garantiram os três pontos na competição. A Polônia chegou a descontar aos 41 minutos da segunda etapa com Krychowiak, mas já era tarde.
Rússia 3 x 1 Egito
A partida entre os donos da casa e o time de Mo Salah abriu a segunda rodada do Mundial nesta terça-feira (19). Os russos bateram os egípcios por 3 a 1, com um gol contra de Fathi, um de Cheryshev - que está entre os artilheiros da Copa com 3 gols - e um de Dzyuba.