CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Coluna do Internauta
Segunda-feira, 03 Setembro de 2001, 17h39
terraesportes@terra.com.br

Lamentável
Por Rodrigo Farnesi de Araújo


Nestas últimas semanas, pudemos acompanhar a "novela" envolvendo o meia Alex, do Flamengo. O excelente jogador, de habilidade indiscutível e que cairia como uma luva no meio campo do time rubro negro ao lado de Petkovic, simplesmente vem se recusando a apresentar-se na Gávea.

A atitude do jogador é, no mínimo, lamentável, mostrando sua imaturidade e falta de profissionalismo. Alex é titular do time, recebe seus altos salários em dia, tem a simpatia dos torcedores, joga no clube de futebol de maior torcida do mundo, mas está insatisfeito.

E seria por qual motivo ? Pela falta de paixão que existe entre os atletas profissionais atuais. Vemos Mauro Galvão com quase 40 anos sempre disposto a entrar em campo e lutar por seu time. Romário exibe todo seu talento e brilha nos gramados, apesar de ter patrimônio suficiente para deixar de jogar futebol. Ronaldinho (o fenômeno), está "doido" para recuperar-se de sua contusão e retornar aos gramados.

Agora Alex não. Parece um menino mimado, alheio aos interesses do time de maior torcida de seu país, e ignorando um clube onde todos os jogadores de futebol sonham jogar. E o pior: sem qualquer motivo justo.

Foi bom acontecer tal fato neste momento, visto que jogadores sem motivação não interessam ao Flamengo. Só servem ao rubro-negro atletas que sintam orgulho em vestir a camisa do Flamengo e, sobretudo, respeitam sua imensa torcida. Para quem não se enquadra nestas características, mesmo que seja um craque como Alex, "a porta da rua é a serventia da casa".

Rodrigo Farnesi de Araújo é advogado em Araxá (MG)

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Marcos Caetano Fernando Santos