A duas rodadas para o final do primeiro turno da Superliga Masculina, o Telemig/Minas, atual campeão da competição, é favorito absoluto a faturar o bi nesta temporada. Líder invicto com 11 vitórias, o time de Maurício, Giba e Cia tem pintado e bordado no torneio.
Já o Banespa, que nesta temporada desencantou ganhando o Paulista, a Copa São Paulo e Copa dos Campeões, vive seu inferno astral na Superliga. Mas promete dar a volta por cima - em breve.
Para o técnico Mauro Grasso, a equipe não desaprendeu. Vive uma fase negra, com cinco vitórias e seis derrotas, estando na sétima colocação do campeonato. Mas ele argumenta e assegura ser impossível manter um grupo 100% o tempo inteiro.
A fase ruim do time paulistano deve estar com os dias contados. O experiente levantador Leandro está voltando à equipe e deve estrear na Superliga ainda neste turno. Ele ficou mais de um mês parado, depois de sofrer uma cirurgia no joelho. Mas o Banespa ainda sente a falta o atacante Joel, "pau pra toda obra", que ainda está machucado.
Mas a grande surpresa da Superliga vem do Grande ABC. O time de Santo André, sem nenhuma estrela, vem se garantindo entre os cinco primeiros, deixando clubes como a Ulbra e Banespa para trás.