Amanhã, terça-feira, é dia de clássico no Rio de Janeiro. Vasco e Flamengo se enfrentam, valendo a liderança da Superliga feminina. Os dois times cariocas somam 10 vitórias em 12 jogos, sendo que o Vasco leva uma pequena vantagem no set average, tendo ganho 33 sets e perdido apenas oito, contra 15 do adversário.
O Flamengo tem o melhor ataque do campeonato, com a norte-americana Tara-Cross Battle liderando as estatíticas. Na "briga" das levantadores, o time rubro-negro também leva a melhor, com Gisele que está a frente de Fernanda Venturini.
Se o Flamengo tem o melhor ataque, o Vasco tem a melhor defesa, com Fernanda Venturini, e o melhor saque. Portanto, fica difícil arriscar um palpite para a próxima rodada. Fora de quadra, os dois times - por ironia - vivem situações semelhantes. Ambos os clubes estão atrasando os salários de suas jogadoras.
No masculino, o Telemig-Minas segue no esquema "não tem pra ninguém". Invencível, com 16 vitórias em 16 jogos. Resta saber qual será o time capaz de acabar com essa invencibilidade do time mineiro que, sem dúvida, é a equipe mais coesa do campeonato, com o levantador Maurício inspirado e pintando e bordando dentro de quadra.
Nesse returno, os jogos passam a ser mais equilibrados. O Suzano, por exemplo, que fez um turno regular, começa a reagir e já é o vice-líder da Superliga, passando o Vasco para trás.