CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 SHOPPING




 SHOPPING
Clique aqui!



Juarez Soares
Sábado, 24 Março de 2001, 19h47
terraesportes@terra.com.br

Vitória da 'banda podre'


Lá pelas bandas da roça onde eu nasci, a gente costuma dizer que "no andar da carroça a abóbora se ajeita". No caso das duas C.P.I.s é isso que está acontecendo, com uma diferença, melhor seria escrever no andar da "carruagem".

Depois de passados meses, a CPI da Câmara, por exemplo, com alguns gestos de boa vontade e números de incompetência, com perguntas que beirou o ridículo, me causa grande curiosidade: ou estou desatento ou essa comissão que se chama da Nike, até agora, não mostrou ao público o contrato da multinacional., seus erros, acertos, etc. Não apresentou o contrato de Zagallo e Ronaldinho, com a respectiva. Não teria justificado o próprio nome.

Agora, com o acordo de Pelé e a "banda podre do futebol", a Câmara está esperneando. O relatório que Silvio Torres deveria apresentar, a medida provisória do presidente da República já antecipou. Lei do passe, responsabilidade dos clubes e dirigentes, tudo isso já está definido. A CPI está esvaziada, uma palhaçada. O relator agora vai dizer o quê?

"A banda podre", em apenas uma reunião, fez tudo que a Comissão da Câmara levou meses sob os holofotes e não fez. Coitado do Aldo Rebello. A CPI do Senado deve estar aliviada agora que tudo está resolvido. O máximo que podem fazer é pegar uma carona, para acrescentar perfumaria, no que já foi decidido. Há um senador, que era suplente, segundo soube, que tinha espasmos quando estava na frente das câmaras de tevê. O mesmo que sabia o preço da mesinha de centro, na decoração do apartamento do Wanderley Luxemburgo. O mesmo senador subserviente e submisso, quando os mais poderosos iam depor. Aquele que botava ovo. Enfim, está prevista para segunda-feira, dia 26, às 15h, a presença de membros da CPI da Câmara, em São Paulo, para dar explicações. Fico perguntando de que adiantará a conversa. Tenho receio que após tamanho carnaval, onde só dois judas foram malhados _Wanderley Luxemburgo e Eurico Miranda_, as duas comissões sejam ridicularizadas.

A vida vai seguir em frente. Deputados e senadores voltarão para a sala do cafezinho, onde jogarão conversa fora. Afinal ninguém acredita mais neles. E os donos do futebol continuarão os mesmos de sempre. Ah! Bom, agora com o Pelé.

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Daniela Giuntini Fernando Santos