A tradicional rivalidade entre Vasco e Flamengo, conhecida nos campos de futebol, chegou às quadras de vôlei. Os dois times cariocas estão decidindo o título feminino da Superliga 2000/01. Por enquanto o confronto está empatado por 1 a 1 e, com certeza, a série só deve terminar no quinto e último jogo do playoff.
Ambos os times passam por situações semelhantes fora de quadra. Salários atrasados e futuro incerto, mesmo com a eminente conquista de um título brasileiro. Mas o que se vê em quadra, é show de bola. Nesta terça, a levantadora Fernanda Venturini comandou a vitória vascaína, empatando a série.
No masculino, a Ulbra já garantiu vaga na final, superando a Unisul. Na outra semifinal, o Banespa vem mostrando a que veio. Único time a vencer o Telemig nesta Superliga, duas vezes até aqui, o Banespa tem mais uma pedreira pela frente. Para chegar à final, vai ter que jogar “solto e com o coração”, como disse Montanaro, para barrar o Telemig que, sem dúvida, não vai vender barato o resultado deste quinto e último jogo da série melhor de cinco da semifinal.
Enquanto isso, a Ulbra segue treinando...