Há informações que muita gente duvida. Às vezes, até o próprio
repórter. Mas, dependendo da fonte, há grande chance de ser
confirmada. Se o jornalista acreditar apenas na fonte oficial, estará
roubado, coitado...Foi assim lá em Montevidéu, quando o Brasil perdeu
para o Uruguai. Perguntamos aos integrantes da comissão técnica se era correta a informação sobre a não convocação de Romário para o jogo contra o Paraguai. A resposta foi que aquilo não passava de
especulação. O Terra Esportes acreditou na fonte e informou, horas depois da
derrota para o Uruguai, que Romário não voltaria à Seleção contra o
Paraguai. Passado algum tempo, a informação foi confirmada.
Agora, outra fonte confiável (até agora...) revelou que é cada vez
menor a chance de Ricardo Teixeira continuar à frente da CBF. O
presidente da CBF já teria dito aos mais próximos que deve deixar a
entidade ainda este ano. Mas essa não será uma decisão pessoal. Faz
parte de um grande e secreto acordo. O acerto envolveria o Ministro
dos Esportes, deputados e senadores. Além deles, presidentes de
grandes clubes e presidentes de federações. Até mesmo uma poderosa
rede de televisão estaria nessa articulação, preparando a saída de
Ricardo Teixeira ainda este ano.
O discurso a ser adotado é que será melhor para o futebol brasileiro
ficar sob nova direção o mais rapidamente possível. Saindo de cena,
Ricardo Teixeira terá mais tempo para defender-se das acusações que
sofre atualmente( e outras estão chegando...) e é quase certo que a
carga de criticas diminuiria com ele fora da CBF. A chance de escapar
de maiores problemas aumentaria longe do comando do futebol
brasileiro. As metralhadoras contra o dirigente cessariam.Ou quase...
Claro, o atual momento da Seleção Brasileira é um fator importante
nisso tudo. Se a Seleção estivesse embalada dificilmente isso
passaria de uma simples conversa de corredor. Até mesmo os
patrocinadores da CBF (AMBEV e NIKE) estão muito descontentes com
o comportamento do time . Dentro e fora dos gramados. A chegada
antipática da equipe em Curitiba foi mais um episódio que gerou
críticas desnecessárias. Nenhum patrocinador gosta de ter um
patrocinado mal-humorado e intragável. Fica difícil vender
refrigerantes e tênis quando o garoto propaganda se esconde ou trata
com desrespeito os consumidores.