CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 Compras



Juarez Soares
Domingo, 19 Agosto de 2001, 21h58
terraesportes@terra.com.br

Pesadelo chamado Marcelinho


Parece incrível que, com a volta de Ronaldinho ao futebol, para a felicidade de todos com um Campeonato Brasileiro que teve 28 gols marcados com uma média de 2,7 gols por jogo, ainda se tenha que falar de Corinthians e Marcelinho Carioca. Acontece que esse episódio, à primeira vista um caso particular entre um jogador e um clube, é muito mais do que isso. O fato ultrapassa um caso que poderia ser corriqueiro no mundo complicado do futebol, para um desacerto de competência administrativa, humana e profissional.

Administrativa porque a falta de capacidade e autoridade do presidente Dualib, e a fantasia do diretor Citadini, a cada minuto que passa levam a discussão para um beco sem saída. O Corinthians perde, a torcida pede a volta do jogador. Para Marcelinho ser reintegrado ao time é preciso que Luxemburgo deixe o clube, e a dupla de trapalhões Dualib/Citadini aceite a desmoralização pública da falta de autoridade.

O enredo da novela que se arrasta mostra a comédia vivida pelo ser humano. A dificuldade de relacionamento de uma pessoa (Marcelinho), que ganha mais de 1000 salários mínimos e se acha injustiçado. Além do que, é aconselhado por um pastor de nome James, que mistura negócio, dinheiro, religião e vantagens. É quase um psicopata. Do outro lado, a inconsciência de uma diretoria que não sabe o que fazer. Está claro a falta de profissionalismo esparramada por todos os lados.

Imagine o inferno que o clube vai viver essa semana, mesmo o time estando viajando longe da capital. Só uma pessoa pode resolver o impasse: é o presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah. Na última hora, terão que pedir ao senhor Farah que empreste dinheiro (por exemplo, ao Santos), ou a qualquer outro clube pedindo algum aventureiro que se arrisque a ficar com esse pesadelo chamado Marcelinho.

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Marcos Caetano Fernando Santos