CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Juarez Soares
Terça-feira, 04 Setembro de 2001, 17h00
terraesportes@terra.com.br

Dor no peito


Uma dor no peito trouxe uma ilusória calmaria ao futebol brasileiro. As pessoas respeitaram o mal que levou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, à UTI do hospital.

Enquanto ele se recupera, a cartolagem trabalha. Ainda esta semana, começarão os ataques e acusações da CPI do Senado à Federação Mineira. Depois os torpedos serão lançados contra a Federação do Rio de Janeiro.

Tanto o senhor Guilherme como Caixa D’água, terão muito que explicar, a dor de cabeça para ambos promete ser aguda e prolongada. Os homens, que fizeram em Brasília, o Pacto da Bola, com promessas mal cumpridas, agora para não passar vergonha maior imaginam o que fazer com a CBF e o senhor Teixeira.

Parece que a solução vai ser mesmo aquela do colegiado, à qual me referi aqui mesmo nesse espaço, outro dia. Dirigentes de algumas federações tomariam conta da entidade e Teixeira ficaria com o posto de presidente, mas sem mandar nada. Não vai ser fácil. Para aceitar o acordo, Ricardo Teixeira pretende uma espécie de anistia. Ampla, geral e irrestrita. Quer que a CPI o esqueça e que o judiciário seja compreensivo. É um preço muito alto, difícil de ser pago. Impossível, não fosse esse o mundo do futebol brasileiro.

Ainda em tempo: se é possível, longe desse lamaçal administrativo, a Seleção Brasileira joga em Buenos Aires. Enquanto Luiz Felipe Scolari grita palavrões para entrosar o time em duas horas de coletivo, o técnico Bielsa da Argentina dá os últimos retoques na sua seleção, que ele treina há dois anos e meio e já está classificada. Enfim, resta sempre o otimismo atávico do torcedor brasileiro. Todo mundo espera por aquele gol salvador de Rivaldo, que pode lavar nossa alma, tão sofrida.

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Marcos Caetano Fernando Santos