Dizem que todo homem tem seu preço. Se tudo der certo, vamos saber ainda esta semana qual é o preço de Romário. Isso, claro, se for confirmado que depois de amanhã termina seu contrato com a Coca-Cola. Nesse caso, o jogador vai se deparar com um problema complicado. Se ele reformar o contrato publicitário estará se colocando como concorrente direto do patrocinador oficial da Seleção, o guaraná. Esse impasse pode tirá-lo da Copa. Se Romário abrir mão da reforma que será milionária só vai valer a pena se ele tiver garantida sua convocação para a Copa do Mundo.
Aliás, no último almoço com Ricardo Teixeira o assunto deve ter sido discutido à exaustão. Talvez por isso, o técnico Felipão tenha afirmado que o destino de Romário já está traçado.
Fica aí uma questão para ser discutida com a maior seriedade: mesmo tendo fama de ser milionário a ponto de emprestar milhões de reais para seu clube o Vasco da Gama, estaria o jogador em condições de abrir mão de um contrato tão espetacular?
Se preferir a publicidade, que é seu direito legítimo e indiscutível (e não for convocado), sem dúvida alguém poderá dizer que o atleta é mercenário. No caso contrário, ele irá para a Copa do Mundo mesmo tendo se tornado um profissional, digamos, menos rico, a não ser que se encontre uma forma de se recompensá-lo o que convenhamos não é difícil para os “espertos” do futebol.
Enfim, a solução para o caso poderá surgir nas próximas horas. Claro que serão milhares de reais que levarão Romário à Copa do Mundo ou vão impedi-lo de jogar a competição.
Vida dura essa de quem nasceu para fazer gols. Será a primeira vez que um refrigerante poderá tirar um craque da Seleção Brasileira. Logo Romário que já afirmou adorar uma noitada, mas jura de pé junto que não bebe álcool.