Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jorge Jesus supera Flamengo de 2019 com o Al-Hilal

Técnico português emplaca sequência de vitórias avassaladora na Arábia Saudita e vê time deslanchar durante a ausência de Neymar

29 dez 2023 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-técnico rubro-negro, Jorge Jesus faz campanha impecável na liga saudita
Ex-técnico rubro-negro, Jorge Jesus faz campanha impecável na liga saudita
Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

Muitos torcedores rubro-negros ainda não superaram a saída de Jorge Jesus, sobretudo na esteira de uma frustrante temporada sem títulos. Mas é possível dizer que o técnico português finalmente superou o Flamengo, ao menos no quesito de melhor trabalho recente da carreira.

Líder isolado do Campeonato Saudita, o Al-Hilal comandado por JJ chegou à impressionante marca de 20 vitórias consecutivas nesta sexta-feira ao derrotar o Al-Fayha por 2 a 0. Ao longo da sequência com 100% de aproveitamento, o time acumula goleadas acachapantes (um 9 a 0 e outro 7 a 0, por exemplo), além de uma vitória incontestável de 3 a 0 sobre o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.

Único time invicto da liga que conta com outros clubes que fizeram investimentos bilionários na última janela de transferências, o Al-Hilal ostenta marcas notáveis até mesmo para os padrões da Arábia Saudita: incríveis 50 gols de saldo, apenas nove sofridos, média de 18,5 finalizações por partida e 10 pontos de vantagem para o Al-Nassr na liderança.

Em 19 jogos no campeonato local, a equipe de Jesus soma 53 pontos, com 92% de aproveitamento. Na inesquecível campanha de 2019 com o Flamengo, o treinador português cravou 48 pontos em 19 partidas do segundo turno do Brasileirão, com apenas uma derrota e 84% de aproveitamento. Naquela temporada, o português ainda levou o time rubro-negro à conquista da Copa Libertadores.

No Al-Hilal, Jorge Jesus tem boas chances de alcançar novamente os títulos nacional e continental, já que seus comandados também terminaram a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia invictos e em primeiro lugar do grupo. De qualquer forma, a segunda passagem pelo clube saudita já é, de longe, seu melhor trabalho desde a saída do Flamengo, comparado às experiências pouco frutíferas por Benfica e Fenerbahçe.

Torcida do Al-Hilal homenageia Jorge Jesus com um bandeirão
Torcida do Al-Hilal homenageia Jorge Jesus com um bandeirão
Foto: Michael Regan/Getty Images

A subida de produção do Al-Hilal praticamente coincide com o desfalque de Neymar, grande contratação do clube para a temporada que se lesionou em outubro. A partir da ausência do craque, o Mister consolidou o quarteto ofensivo com Malcom, Michael, Salem Aldawsari e o goleador Mitrovic. O ataque, que marcou 34 gols nos últimos 10 jogos, não tem sentido falta do camisa 10.

Enquanto Neymar desembarca de um cruzeiro de três dias e três noites pela costa brasileira, o Al-Hilal encerra o ano com uma sequência avassaladora, a ponto de desbancar em aproveitamento até mesmo o Flamengo de 2019, que transformou Jorge Jesus em eminência parda para a nação rubro-negra.

Fonte: Breiller Pires Breiller Pires é jornalista esportivo e, além de ser colunista do Terra, é comentarista no canal ESPN Brasil. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade