Arthur Elias consegue a primeira vitória como técnico da seleção brasileira feminina
Treinador tem boa estreia com importante resultado em amistoso contra o Canadá, campeão dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Amigas e amigos, a esperança começou com o primeiro triunfo da seleção feminina na ERA ARTHUR ELIAS. Tomara que os títulos venham. Depois de uma fase de descaracterização do futebol brasileiro com a sueca ‘inventora da roda’ Pia Sundhage, o ex-técnico do Corinthians vai lutar por uma verdadeira evolução da modalidade. O resultado do sábado, 1 a 0 sobre o Canadá fora de casa, com gol da artilheira Debinha, foi importante para dar confiança às atletas.
Arthur Elias mereceu ser o escolhido para comandar a seleção brasileira. O currículo é invejável. No Corinthians, com as ‘brabas’ do Timão, o treinador de 42 anos conquistou quatro Libertadores Feminina. Elias conquistou também edições de Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Paulista. Ganhou tudo. Foram 16 títulos.
Além disso, Arthur não é um professor pardal, ou seja, não inventa. Pia colocou a ponta-direita Kerolin de volante. O novo treinador não fará isso. Enquanto Sundhage esqueceu de Cristiane na convocação para a Copa do Mundo, Arthur renova sem deixar de valorizar a dupla Marta-Cris. As duas voltaram a formar o ataque da seleção canarinho depois de dois anos e meio.
Brasil e Canadá jogarão novamente na terça-feira, dia 31, em Halifax, também no Canadá.
Abraços igualitários e boleiros!