Corinthians em ritmo de recuperação; Vasco melhora, mas ainda está em um filme de terror
Jogo recebe apelido de 'Clássico dos Desesperados'; o time carioca está em pânico com o Ghostface do rebaixamento acenando
Nos anos 1980 e 1990, o dublê de humorista Sérgio Mallandro apresentava um quadro nos programas infantis de TV comandados por ele chamado ‘A PORTA DOS DESESPERADOS’. Sem público, Corinthians e Vasco protagonizaram a partida do espanto. O Vasco, então, vive situação terrível ao segurar a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontinhos. O Timão se recupera. Está invicto há sete partidas, com seis vitórias e um empate. Soma 19 pontos, ocupando a 14ª posição da competição. Voltando a escrever sobre o quadro do Mallandro, a criançada não sabia quem estava atrás da porta. Um homem fantasiado de monstro? Já o ex-Gigante da Colina sabe sim. Caso não consiga dar a virada de chave, o Ghostface do rebaixamento vai aparecer com fúria. Um time em PÂNICO!
O Corinthians teve o domínio. O setor defensivo vascaíno foi um pesadelo com Freddy Krueger & Cia. O ataque carioca até produziu bem. Com o bom técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama melhorou. Já mostra alguma força ofensiva e pressiona em determinados momentos. O argentino Orellano fez sua melhor partida no time. A virada pode vir, porém, o torcedor ainda vai sofrer muito no ano.
Pelo lado do Corinthians, na vitória do Timão por 3 a 1, Róger Guedes foi o destaque novamente.
Alguns números do camisa 10 do Corinthians alcançados na partida contra o Vasco:
- 21 gols em 2023
- 31 gols no chamado ‘Itaquerão’. É o maior artilheiro da História do novo estádio do Corinthians.
- Róger está na terceira colocação da artilharia do Brasileiro, com sete gols.
- Tem três gols na Copa do Brasil
- Fez três na Libertadores, mas o Corinthians foi eliminado na primeira fase.
- Róger Guedes marcou oito vezes no Estadual
- Ele se tornou o terceiro maior finalizador do Brasileirão, com 19 chutes certos.
Um pouquinho do que aconteceu no jogo:
- Róger Guedes se tornou o 6º jogador com mais dribles errados no Brasileirão: 8 vezes.
- O zagueiro Léo, do Vasco, se tornou o 8º maior passador do Brasileirão desse ano, com 701 passes certos.
- Gabriel Pec virou o 5º jogador com mais dribles no Brasileirão: 15 vezes.
Quem é Paulinho Paula, o novo contratado do Vasco?
Paulinho é meio-campo, tem 26 anos, revelado nas categorias de base do Fluminense, e atuou no Sporting e Boavista, de Portugal. Estava no Al-Fayha e jogou também no Al-Shabab. Os dois da Arábia Saudita. No Al-Fayha, fez seis gols e deu apenas uma assistência em 31 partidas. Paulinho diz que ele e a família são torcedores do Vasco.
O meio-campo Praxedes, ex-Internacional e Bragantino, e o polivalente (joga de zagueiro e volante) Medel são os outros reforços.