Em jogo com arbitragem abaixo da média, De Arrascaeta brilha nos minutos finais
Até o VAR foi mal na partida entre Atlético-MG e Flamengo, mas o destaque é a atuação do camisa 14 uruguaio
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza e o VAR foram mal. Critério ruim em lances decisivos. Aos 34 minutos do segundo tempo, foi marcada falta inexistente em De Arrascaeta, pois o craque pisou no tornozelo de Jemerson e se desequilibrou antes de cair. Enfim, o próprio uruguaio cobrou e acertou uma pancada no canto esquerdo de Everson. O Flamengo não fazia um gol de cobrança de falta há um ano e cinco meses, ou seja, 120 jogos. O último autor de golaço dessa forma não foi Andreas Pereira, mas Arrascaeta.
O camisa 14 do Fla entrou no segundo tempo no lugar de Éverton Ribeiro. Aos 41 minutos, o meia ainda deu passe maravilhoso para Wesley, que tocou por cima do goleiro. Virada sensacional.
Nos últimos quatro jogos entre Galo e Urubu em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu todos. Dessa vez, o Mengo quebrou a sequência.
Luiz Felipe Scolari não consegue vencer desde a sua estreia como técnico do time mineiro. Já são oito partidas: quatro empates e quatro derrotas. O Atlético não sabe o que é vitória há nove jogos.
Um pouquinho da partida
Jorge Sampaoli escalou o 27º time diferente em 27 jogos. O volante Allan e o técnico argentino reencontraram a torcida do Galo. O Atlético jogou muito mais na primeira etapa. O Galo amassou o Fla. Enfim, Felipão deixou Hulk e Paulinho próximos para tabelinhas perigosas. O técnico gaúcho fez uma mudança providencial de posição. Pavón jogou pela esquerda para acompanhar Wesley, que apoia muito, tem vitalidade e é decisivo. Paulinho se posicionou pela direita, já que Filipe Luís ficava na defesa como um terceiro zagueiro, com saída de bola quase perfeita. No entanto, o experiente defensor do Flamengo não conseguiu marcar Paulinho. A estratégia deu certo.
Árbitro e VAR prejudicam o Fla
Aos 32 minutos, o tão criticado Renzo Saravia acertou belo lançamento para o atacante Paulinho. O que aconteceu? Chute cruzado na direita de Matheus Cunha...e gol. No entanto, muitas reclamações no lance que originou a jogada. Paulinho pisou no pé de Bruno Henrique lá no setor direito da defesa. O VAR confirmou o gol. Algo inexplicável, pois a falta em BH existiu. Fla muito prejudicado.
No segundo tempo, De Arrascaeta entrou e foi decisivo com um gol e um passe genial. O que aconteceu? Flamengo 2 a 1. O time carioca é o vice-líder do Brasileirão, com 31 pontos. O Atlético-MG está na 13ª colocação, com 21.
Alguns dados:
- Arrascaeta já deu 77 assistências desde 2019 quando se transferiu para o Flamengo.
- Arrasca deu 39 toques na bola e teve 79% de precisão nos passes. Wesley que o diga.
- O zagueiro Léo Pereira saiu com dores na coxa esquerda
- Hulk se tornou o segundo jogador com mais finalizações erradas na competição: 30.
- Paulinho abriu o placar. Foi o 15º gol no ano, o quarto no Brasileirão. O atacante tem 23 anos e marcou sete vezes na Libertadores, duas na Copa do Brasil e duas no Estadual.
Agressão
Pedro teria sido agredido pelo preparador físico do próprio Flamengo, Pablo Fernández. O profissional teria questionado o atacante por retornar ao banco de reservas depois das entradas em campo de Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Pablo não gostou da atitude do artilheiro e teria agredido o atacante. Pedro fará boletim de ocorrência. O voo de volta do Fla vai atrasar porque o camisa 9 tem de fazer o BO na cidade mineira.