Endrick merece ser convocado, mas Marcos Leonardo e JK deveriam estar na lista
João Pedro é um nome interessante; John Kennedy, se tiver cabeça, é obrigatório na seleção
Enfim, uma lista dinizista. Campeão da Libertadores, Fernando Diniz fez a convocação da seleção brasileira masculina de futebol para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Norte, em 2026. Dessa vez, teve coragem de colocar sua assinatura. No ataque, nomes muito interessantes e importantes. O garoto de ouro Endrick, depois de sentir a pressão no profissional do Palmeiras e até chorar, furou a fila depois de grandes atuações e golaços nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
A convocação de João Pedro foi interessante. O atacante do Brighton sempre teve potencial. Muito. No Fluminense, apareceu de forma quase brilhante. No Watford, ele foi tão bem que o Brighton o contratou, e lá está arrebentando. No entanto, dois jogadores estavam à frente nessa luta por vaga na equipe que veste a Amarelinha: Marcos Leonardo, vice-artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, e John Kennedy, decisivo na fase final da Libertadores. Aliás, JK é o cara do título do Fluminense.
Isso mesmo! John merece muito. A única questão é o camisa 9 tricolor ter foco. É um ótimo jogador, e seleção é sim o momento. JK só precisa ter cabeça dentro e fora dos gramados.
Vou além. Embora Gabriel Jesus jogue muito no Arsenal, ele não consegue mostrar 10% do potencial que tem na seleção. Não merecia a convocação.
Artilheiro do Brasileiro desse ano, ao lado de Tiquinho Soares com 16 gols, Paulinho foi convocado com justiça. Tiquinho merecia convocações antes da lesão naquele jogo do Botafogo contra o Cruzeiro no turno do Brasileirão. Hoje, Tiquinho não é mais o melhor jogador da competição nacional.
No meio-de-campo, o volante Douglas Luiz já deveria ter sido chamado. A novidade no setor foi Rodrygo. Tenho curiosidade em assistir às atuações dele na ligação meio-campo-ataque. Não estava bem como atacante da seleção. Não estava. Será que melhora na criação? Acredito que sim.
Abraços boleiros e dinizistas.