Fla, Flu, Palmeiras e Vasco têm jogos decisivos
A rodada do Brasileirão está cheia de grandes duelos; já o clube de São Januário precisa se recuperar logo na Série A para não cair
O Botafogo é líder disparado da competição, mas não pode dormir no ponto. O Glorioso está 12 pontos na frente do Flamengo, o segundo colocado, e do Verdão, o terceiro. No entanto, a 18ª rodada do Brasileirão promete. Um jogo deve ser muito quente: Flu x Palmeiras. No G-4, o super time de Abel Fereira vai ter um adversário muito forte pela frente, o Tricolor carioca do técnico interino da seleção, Fernando Diniz, nesse sábado, às 21h. Essa partida tem elementos para se tornar uma das mais interessantes do 'torneio'.
O Flu ainda vive a possibilidade de uma punição absurda para o lateral-esquerdo Marcelo pela Conmebol. Isso mexe com o emocional de todos no CT Carlos Castilho, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Já o ponto positivo para o Tricolor do Rio de Janeiro é esse: no segundo tempo contra o clube Argentinos Juniors, o bonito futebol dinizista perdido reapareceu. Aliás, coloca perdido nisso. Fábio vem salvando os seguidos erros do setor defensivo. Até os selecionáveis Nino e André andam falhando. Enfim, como diz o hino do Flu, quem espera sempre alcança. O verde da esperança, presente no mencionado hino também, pode ser a cor predominante para o Fluminense, quinto colocado no Brasileiro, com 28 pontos.
Já o Verdão precisa vencer para continuar caçando o líder Botafogo. O Palmeiras está na terceira colocação com 31 pontos, a mesma pontuação do Flamengo, o segundo colocado por causa de uma vitória a mais.
O vice-líder pega o imprevisível Cuiabá, nono colocado, no domingo, fora de casa. Jogo duro.
O Botafogo joga também no domingo, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão do fatídico Alemanha 7 a 1 da Copa de 2014. O Fogão espera deixar a mesma diferença para Fla e Palmeiras.
Já o Vasco anda vivendo um pesadelo ao segurar a lanterna da competição, com nove pontinhos. O time da Colina (não dá para chamá-lo de Gigante nessa fase) enfrenta o Grêmio, em quarto lugar, com 30 pontos. Existem duas dificuldades para o Vasco: o Tricolor gaúcho (ou Imortal para os íntimos) e atuar em São Januário. Ué?! Vai jogar em casa! Sim, eu sei, leitor. No entanto, o ataque do time está mal das pernas e de cabeça. Não fez gol no próprio estádio nessa edição de Série A do Brasileirão. No jogo contra o Athletico-PR, em casa, o Vasco perdeu gols inacreditáveis com Figueiredo e viu exibições de gala de Fernandinho e Vitor Roque.
Então, é isso. O cardápio do final de semana tem briga no G-4, desespero de um tetracampeão brasileiro e outros pratos bem temperados.
Bom apetite.
Obs: Apesar dos sete erros fatais de Pia Sundhage e a desclassificação trágica do Brasil, a Copa Feminina continua.
Abraços boleiros.