Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Noite de Jhon e John

Arias brilha mais uma vez e JK é decisivo; Marcelo, Fábio e Samuel Xavier têm boas atuações em clássico disputado com times mistos

6 ago 2023 - 00h04
(atualizado às 02h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Camisa 21 do Flu, Jhon Arias se destacou na criação e nos desarmes na partida contra o Palmeiras; ao fundo, Marcelo, o camisa 12 tricolor, jogou muito bem
Camisa 21 do Flu, Jhon Arias se destacou na criação e nos desarmes na partida contra o Palmeiras; ao fundo, Marcelo, o camisa 12 tricolor, jogou muito bem
Foto: Esporte News Mundo

Com uma grafia diferente no nome, Jhon Arias foi o destaque de Fluminense x Palmeiras pela 18ª rodada do Brasileiro. O colombiano participou de forma decisiva dos dois gols tricolores. Fez o primeiro de pênalti. Dessa vez, ele bateu, pois Ganso, o cobrador número 1, ficou no banco de reservas na primeira etapa.

O camisa 21 do Flu foi muito bem em 2022. Nessa temporada, está melhor ainda. Arias, de 25 anos e titular da seleção colombiana, marcou seis vezes e deu 14 assistências, três passes geniais nesse Brasileirão. É o 'special one' da equipe tricolor.

Já a revelação John Kennedy mostrou habilidade, velocidade e oportunismo. Sofreu o pênalti que originou o primeiro gol e fez o segundo do Tricolor. Esse último foi muito bonito. Para variar, tudo começou com roubada de Jhon Arias. O craque tirou a bola de Jailson e iniciou o contra-ataque. O colombiano tem 22 desarmes no Brasileirão. No time do Flu, perde apenas para o primeiro volante André, com 23.

JK, de 21 anos, fez o quarto dele no ano, o décimo com o uniforme tricolor.

Noite de John Kennedy, do Fluminense, que sofreu o pênalti que originou o primeiro gol e fez o segundo. Na foto, o atacante JK comemora com a torcida
Noite de John Kennedy, do Fluminense, que sofreu o pênalti que originou o primeiro gol e fez o segundo. Na foto, o atacante JK comemora com a torcida
Foto: Felipe Duest/Pera Photo Press

Fábio anda em uma fase maravilhosa. O jogador de 42 anos faz defesas difíceis em todos os jogos. O goleiro mostra sempre reflexo inacreditável, saídas importantes e melhorou muito com a bola nos pés. É um grande camisa 1. Levou um golzinho no final. O Fluminense leva um gol a cada 4,76 finalizações certas sofridas, e a defesa foi vazada nesse sábado à noite na sexta chance do adversário.

Os laterais Samuel Xavier e Marcelo, muito ofensivos, foram bem na criação, principalmente o habilidoso Marcelo, injustamente expulso no jogo do meio de semana contra o clube Argentinos Juniors no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores. Samuel foi substituído no final da segunda etapa por Guga. Xavier mereceu ser aplaudido pela torcida.

O artilheiro Cano tem 28 gols na temporada. Nesse jogo contra o Verdão, o camisa 14 virou o quarto jogador que mais finaliza certo no Campeonato Brasileiro, com 19 chutes. Não marcou, mas foi importante na troca de passes. Acertou o segundo lançamento dele na competição por exemplo.

O Fluminense não perde há 20 jogos no Maracanã. Está em terceiro lugar no Brasileirão, com 31 pontos.

Na terça-feira, o Flu vai enfrentar o Argentinos Juniors na partida de volta pelas oitavas da Libertadores. No dia 13, o Tricolor carioca jogará contra o Tricolor gaúcho, fora de casa pelo Brasileirão.

Abraços boleiros.

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiência em coberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade