Renato Augusto decide no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil
Camisa 8 do Timão marca duas vezes na vitória do Corinthians por 2 a 1; Luciano fez o gol do São Paulo
Na NeoQuímica Arena, os 14 primeiros minutos do clássico Corinthians x São Paulo foram de muito estudo e passes de lado. No entanto, o Tricolor Paulista passou a jogar um pouquinho melhor instantes depois, com posse e toque bola. O time do técnico Dorival Júnior estava mais agrupado. Pablo Maia e Alisson organizavam o meio-campo. O Corinthians cercava, mas não marcava muito bem.
Aos 16 minutos, o uruguaio Michel Araújo tentou de fora da área. Aos 18, Arboleda teve boa chance de cabeça. Preocupou Cássio. Passou pertinho. Seis minutos depois, uma notícia ruim para o São Paulo. O artilheiro Calleri sentiu e saiu de campo pela terceira vez nessa temporada por causa de contusão. O argentino foi substituído por essa razão contra o Palmeiras no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil e contra o São Bernardo no Paulistão. O jovem Juan entrou no lugar dele. Calleri sentou no banco de reservas e chorou.
O Corinthians chutou com perigo aos 32 minutos. Boa defesa de Rafael. Um doce para quem descobrir o autor dessa jogada. Renato Augusto? Acertou, leitor. Era um presságio? O show do meia estava próximo.
Quatro minutos depois, Luciano chutou fraco de fora da área. Cássio agradeceu a gentileza e defendeu facilmente. No entanto, aos 42, Pablo Maia chutou de direita com perigo.
O São Paulo continuou melhor. Pablo Maia era um 'quase maestro'. Pelo Corinthians, Renato Augusto e Maycon tentaram alguns chutes e procuraram organizar o time. Apesar de certas falhas no setor defensivo, Gil fez alguns desarmes.
Três gols na etapa final
No segundo tempo, Ruan foi substituído pelo habilidoso Adson. Aos 2 minutos, o Corinthians mostrou passes precisos, com Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto e Adson, e um deles chutou colocado no canto direito de Rafael, abrindo o placar. Outro doce para quem adivinhar o autor do gol. Se você falou Renato Augusto, acertou de novo. Corinthians 1 a 0.
Terceiro gol do meio-campo de 35 anos na temporada.
No entanto, o São Paulo respondeu. Aos 9, Luciano chutou forte de fora da área, Cássio pulou no canto, a bola bateu na trave, voltou no calcanhar esquerdo do goleiro e entrou. 1 a 1. O camisa 10 tricolor comemorou pertinho da torcida do Corinthians, que arremessou um copo cheio de água e isqueiros no jogador. Renato Augusto deu bronca em Luciano. O clima esquentou ali naquele momento.
Em 10 minutos, mais emoção do que no primeiro tempo inteiro.
Aos 27, Arboleda tentou de pé esquerdo e quase marcou. Quatro minutos depois, Luciano teve nova chance, mas Cássio fez a defesa. Aos 33, Adson caiu na área, mas não foi marcado pênalti. Não foi mesmo.
Aos 35 minutos, o zagueiro Murillo fez bom lançamento, Caio Paulista falhou e um determinado jogador marcou. Um biscoito (ou seria uma bolacha?) para quem descobrir o nome do atleta. Se você falou Renato Augusto, PARABÉNS! O craque da camisa 8 decidiu. Corinthians 2 a 1.
Aos 52 minutos, o São Paulo tentou pela última vez. Cruzamento na área, Gil afastou mal e Jhegson Méndez tentou finalizar, mas o equatoriano furou. Na sobra, Pablo Maia chutou de primeira, mas sem precisão.
No jogo de ida da fase semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians construiu pequena vantagem sobre o Tricolor Paulista.