Tite é o treinador certo para o Flamengo...e para todos os times do país
Com o ex-técnico da seleção brasileira, a postura da equipe rubro-negra foi outra
Amigas e amigos, o Flamengo mudou completamente de atitude. Tite já deu um pitada de seu tempero logo no comecinho de trabalho. O placar de 2 a 0 foi até pouco para o que o Rubro-Negro produziu. Nos primeiros 30 minutos, existiu equilíbrio. Só nesse período. Depois do primeiro gol rubro-negro, o comando da partida foi do terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Na escalação, Tite escolheu os dois jogadores que convocou para a Copa do Mundo do Catar, no ano passado: Everton Ribeiro e Pedro.
O camisa 7 jogou muito bem. Ele e Gerson mostraram sintonia e o bom futebol de temporadas passadas. Já o atacante Pedro, pelo menos, não perdeu a penalidade e deixou o dele. Mesmo assim, desperdiçou duas oportunidades muito boas durante o jogo.
O meio-campo uruguaio Arrascaeta e o 10 sem cara de 10 Gabriel Barbosa, o Gabi e não mais Gabigol, ficaram lado a lado esquentando o banco de reservas. A dupla entrou aos 33 minutos da segunda etapa e não fez a diferença.
Como escrevi anteriormente nessa coluna e nas duas últimas edições da newsletter ‘Papo de Arena’, Tite vai dar jeito no Flamengo. O Rubro-Negro voltará a ser aquele time que chateia os torcedores dos rivais com grandes resultados e títulos.
Depois de erros absurdos como trocar Dorival Júnior por Vitor Pereira, um dos maiores equívocos da HISTÓRIA recente do futebol, a diretoria fez um golaço com a contratação do ex-técnico da seleção brasileira.
Teve um pênalti estranho que originou o segundo gol do Flamengo? Teve. No entanto, o Rubro-Negro dominou o jogo e mereceu a vitória.
Tite já é o diferencial.
Abraços boleiros.