Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vasco da Gama afunda no Brasileirão

Time carioca até pressiona o Athletico-PR, mas perde de novo em casa e tem apenas nove pontinhos na competição

23 jul 2023 - 21h50
(atualizado às 22h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Aconteceu de novo. O Vasco foi derrotado em São Januário. Dessa vez, pelo Furacão por 2 a 0, gols de Christian e Vitor Bueno. Agora, o outrora Gigante da Colina segura a LANTERNA do Brasileirão. A matemática do clube carioca. que tem títulos importantes na História como uma Conmebol Libertadores, quatro Brasileiros e uma Copa do Brasil, deve ser mesmo somar mais 35 pontos para não ser rebaixado. Missão impossível?

Na estreia do técnico argentino Ramón Díaz e do volante chileno Medel, o Gigante da Colina continuou com a maré de azar. O primeiro tempo não foi bom. O time carioca chutou apenas duas vezes, mas teve mais posse de bola. O Furacão teve seis oportunidades sem muito perigo. O placar de 0 a 0 foi justo. Justíssimo.

O jogo foi mais interessante na segunda etapa. O Vasco teve mais criação nesse domingo à noite e pressionou com duas cabeçadas para fora de Figueiredo. Gabriel Pec acertou bom cruzamento na primeira oportunidade do camisa 15. O lateral Puma foi competente em um segundo passe para o jovem Figueiredo, de 21 anos, que errou tudo. Isso custou caro, pois o Athletico-PR foi eficiente. Sem pressão no meio-de-campo, Fernandinho deu novo show com lançamentos certeiros. No primeiro gol do Furacão, aos 25 minutos, o volante de 38 anos encontrou Vitor Roque, que passou de forma precisa para Christian abrir o placar.

Aos 34, Vitor Roque sofreu pênalti após receber bonito passe de Fernandinho novamente. Depois de polêmica entre o artilheiro Vitor Roque e o meia Vitor Bueno sobre quem iria cobrar, Bueno pegou a bola, bateu e ampliou a vantagem. Athletico 2 a 0. 

Bento fez duas ótimas defesas seguidas depois de chutes de Puma Rodríguez. Não é à toa que o Benfica quer o goleiro do Furacão de qualquer jeito.

Até gândula foi expulso em São Januário, pois devolveu a bola jogando pelo alto e não rolando no gramado.

Apesar da atuação mais interessante do time, a embarcação do Vasco da Gama ainda continua afundando.

O Vasco jogou cinco vezes em São Januário no Brasileirão. Perdeu todas. Tem saldo negativo de seis gols nas partidas realizadas no estádio na competição desse ano. Não marcou nenhum. Acredite se quiser. Não fez gol na própria casa. A coisa ‘tá’ feia!

O Athletico ficou com 26 pontos e está na quinta colocação, mas pode cair uma posição se o Fluminense vencer o Coritiba nessa segunda-feira, dia 24. O Vasco tem 9 pontos. Primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Goiás tem seis a mais do que o time carioca. 

O desespero toma conta do atacante Figueiredo, de 21 anos, após perder duas chances inacreditáveis em São Januário
O desespero toma conta do atacante Figueiredo, de 21 anos, após perder duas chances inacreditáveis em São Januário
Foto: Thiago Mendes / W9 Press / Gazeta Press

Na próxima rodada, no sábado, o Vasco vai até a NeoQuímica Arena e enfrentará o Corinthians do Professor Vanderlei Luxemburgo, o Luxa. No sábado também, o Athletico jogará contra o Cruzeiro na Arena da Baixada.

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiência em coberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade