Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com bronze na ginástica rítmica, Itália conquista 40 medalhas

País teve conquistas diárias pela 1ª vez na história

8 ago 2021 - 07h34
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Na madrugada deste domingo (8), a Itália conquistou uma medalha de bronze na ginástica rítmica no conjunto geral e consolidou seu recorde de 40 pódios nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O resultado selou assim a melhor participação da delegação na história.

Martina Centofanti, Agnese Duranti, Alessia Maurelli, Daniela Mogurean e Martina Santandrea conseguiram 87.700 pontos e ficaram atrás das equipes da Bulgária e do Comitê Olímpico Russo.

"Estamos vivendo emoções estupendas, que não sabemos descrever. Essa competição encarna tudo que nós vivemos nos últimos cinco anos. Essa medalha representa todas as lágrimas que nós derramamos", disse Maurelli aos microfones da RAI após a conquista.

Com as conquistas, a Itália terminou na 10ª posição no quadro geral de medalhas, com 10 ouros, 10 pratas e 20 bronzes. Os Jogos ainda marcaram outro recorde para os italianos, sendo que foi a primeira vez na história que o país conquistou pódios em todos os dias da competição.

As Olímpiadas em Tóquio ainda igualaram a quantidade recorde de ouro: o resultado foi idêntico aos Jogos de Atenas, em 2004. Até hoje, as melhores marcas haviam sido obtidas nos Jogos de Los Angeles de 1932 e nos de Roma em 1960, ambos com 36 medalhas. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade