Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com Bucks em crise na NBA, retorno de Khris Middleton é incerto

Veterano ainda não estreou na atual temporada

6 nov 2024 - 06h29
(atualizado em 7/11/2024 às 09h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução / Instagram - Legenda: fad5aa026af25eda9a8dca8a47bd5ba9
Reprodução / Instagram - Legenda: fad5aa026af25eda9a8dca8a47bd5ba9
Foto: Jogada10

De acordo com Shams Charania, da ESPN, o retorno de Khris Middleton, ao Milwaukee Bucks após cirurgia no tornozelo durante a offseason da NBA, ainda é incerto. A equipe tem um começo de temporada muito ruim. Isso porque, soma apenas uma vitória em sete jogos disputados.

Assine NBA League Pass, por R$39,99, e veja os jogos na hora que quiser, em português, e acesse a cobertura completa, documentários e todas as estatísticas em tempo real!

Na terça-feira (5), durante o programa NBA Today, o jornalista afirmou que o Bucks "sabe que isso está levando muito mais tempo do que previa". Middleton ainda não voltou aos treinos completos e não consegue correr.

O All-Star teve problemas com ambos os tornozelos durante a temporada 2023/24. Por isso, aproveitou seu tempo livre durante o verão para passar pelas cirurgias necessárias. Foi a terceira offseason seguida em que Middleton precisou passar por cirurgias. Em 2022, por exemplo, havia rompido um ligamento no pulso, enquanto tratou de dores no joelho em 2023.

E parece que a ausência do jogador de 33 anos tem prejudicado o time. Milwaukee tem apenas um triunfo e ocupa a última posição na Conferência Leste. Sua volta daria ao time um pontuador experiente e ajudaria nas bolas de três, uma vez que a equipe ocupa o 13º lugar em média de acertos (15 por jogo). Da mesma forma, também é a 15º em aproveitamento (35,4%).

No entanto, não é tão simples assim colocar Middleton de volta na rotação. O Bucks está em 22º lugar no índice defensivo (116,5). Além disso, é o sétimo elenco mais velho da NBA. Vale lembrar, aliás, que a franquia só volta a ter sua escolha de primeira rodada no Draft em 2031. Portanto, daqui sete anos.

Enquanto isso, os rumores de uma possível troca de Giannis Antetokounmpo começaram a ganhar força. O grego tenta despistar a possibilidade, mas jornalistas e analistas ao redor da liga tratam como iminente caso a situação da equipe não melhore.

Dessa forma, o objetivo do Bucks é voltar a vencer na NBA, independente do retorno de Khris Middleton.

Por fim, o técnico Doc Rivers também não pôde contar com Antetokounmpo nas duas partidas contra o Cleveland Cavaliers. Foi a oportunidade, então, para Damian Lillard chamar a responsabilidade. Mesmo com derrotas, o armador marcou 41 e 36 pontos, respectivamente. Ou seja, uma boa resposta após um início de temporada ruim.

 

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade