Com duas medalhas de prata no Tiro com Arco, confira o resumo da última manhã dos Jogos Pan Americanos
Brasil conquista a prata em duas finais na última manhã dos Jogos Pan Americanos de Santiago. As medalhas foram proveniente do Tiro Com Arco.
A manhã deste domingo (05) deu início ao último dia de Jogos Pan Americanos, realizados em Santiago. Logo no primeiro período do dia o Brasil foi representado em 4 esportes, sendo eles o Tiro com Arco, a BMX, o Golfe, a Patinação de Velocidade e o Karatê.
Com isso, o Time Verde e Amarelo esteve presente em duas finais no Tiro com Arco, conquistando a medalha de prata nos dois confrontos, além de finais no Golfe e na Patinação. Ainda, a manhã foi assinalada por duelos nas etapas classificatórias do Karatê.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
TIRO COM ARCO
O Tiro com Arco foi a primeira modalidade à garantir medalhas no último dia dos Jogos Pan Americanos. O Brasil atuou nas finais do Arco Recurvo, nas categorias por Equipes Mistas e no Individual Feminino.
A primeira decisão do dia foi com a dupla Marcus D'Almeida e Ana Machado, na divisão por Equipes Mistas. Na disputa, a Seleção Brasileira foi superada pelos estadunidenses Casey Khaufhold e Brady Ellison pelo placar de 6 a 2. Os brasileiros conseguiram se sobressair apenas na 3° rodada do confronto, por 38 a 35. Nos outros 3 períodos a dupla estadunidense triunfou pelos placares 40 a 37 (1° round), 38 a 37 (2° round) e 39 a 32 (4° round). Dessa forma, o resultado assegura a conquista da prata pela dupla brasileira.
Posteriormente, Ana Machado representou o Brasil novamente. Porém, pela categoria Individual Feminina. A brasileira enfrentou a mexicana Alejandra Valencia em seu último desafio. No confronto, a arqueira do Time Verde e Amarelo foi derrotada por sua adversária pelo placar de 7 a 1. A disputa foi marcada pelo triunfo de Alejandra em 3 dos 4 rounds, sendo a 3° rodada empatada entre as arqueiras. A representante do México venceu pelos placares de 29 a 28 (1° período), 29 a 21 (2° período) e 30 a 25 (4° período), sendo o empate assinalado em 27 a 27. Com a derrota, Ana Machado detêm a medalha de prata da categoria, além da classificação para as Olimpíadas.
BMX
Na categoria estreante do dia, que terá seu término já neste domingo (05), o Brasil entrou em ação pelas semifinais do Estilo Livre, nas divisões Masculina e Feminina. Entretanto, a Seleção Brasileira passou em branco em ambas as disputas.
Pela categoria Feminina, a representante do Time Verde e Amarelo foi a ciclista Eduarda Bordignon, a qual encerrou a etapa na 4° colocação de sua semifinal. A brasileira assinalou 23.50 em sua performance, com uma diferença de 21.50 para a linha classificatória das finais.
Em seguida, na divisão Masculina, foi a vez de Gustavo Batista disputar as semifinais do Estilo Livre.
PATINAÇÃO DE VELOCIDADE
As finais da Patinação de Velocidade foi outra categoria que contou com atuação brasileira nas suas últimas etapas. As divisões Individuais Feminina (10.000 metros) e Masculina (500 metros) tiveram a participação de Sofia Serrano e Guilherme Rocha, respectivamente.
Contudo, em ambos os desafios, o Time Verde e Amarelo passou em branco, sendo desqualificado na categoria Masculina e não conquistando medalha na Feminina.
KARATÊ
A manhã do Karatê brasileiro foi marcado por um maior número de vitórias do Brasil. No primeiro período do dia, a Seleção Brasileira anotou 6 vitórias e 4 derrotas, sendo distribuídas entre a na divisão Feminina até 68kg e as categorias Masculinas até 67kg e até 75kg.
Na categoria Feminina, a representante brasileira foi Bárbara Rodrigues, que foi o destaque do Time Verde e Amarelo nesta manhã. A brasileira apresentou uma atuação hegemônica, vencendo todas as 6 lutas de seu cartel e conquistando a classificação para as finais de sua divisão. Na semifinal, Bárbara triunfou sobre a estadunidense Skylar Lingl por 3 a 1. No último desafio da brasileira, a representante do Time Verde e Amarelo irá enfrentar a colombiana Wendy Riascos.
Já categoria Masculina até 67kg, o carateca brasileiro a atuar foi Vinicius Rezende, cujo disputou a etapa classificatória. Na manhã, o brasileiro acumulou 1 vitória e 2 derrotas. Os resultados de Vinicius levaram o representante do Brasil na divisão a ser eliminado antes das semifinais.
Ainda na classe masculina, Alisson Sobrinho foi outro brasileiro a entrar em ação no último dia dos Jogos Pan Americanos. O carateca do Time Verde e Amarelo foi o representante na categoria até 75kg. Alisson contou com 4 lutas em seu cartel na etapa classificatória, triunfando em 1 ocasião.