Com Kelvin Hoefler, Brasil é tetracampeão mundial de Skate Street
O Brasil conquistou nesta quarta-feira o tetracampeonato mundial de Skate Street. Kelvin Hoefler levou o nome do país ao topo mais alto do pódio no World Cup Skateboarding, realizado em Moscou, na Rússia. Esta foi a quarta vez que Hoefler liderou o ranking da WCS (World Cup of Skateboarding), entidade responsável pela organização da competição.
A terceira conquista do Mundial de Kelvin foi alcançada dentro de casa, na edição realizada em Fortaleza, no Ceará. Após o torneio, o skatista fez planos para deixar as competições de lado e se dedicar aos treinamentos de manobras, mas avanou preferindo não abrir mão de mais um título. Seu principal objetivo era participar de um vídeo para a revista Thrasher, famosa no público do skate.
- Me dediquei muito para registrar boas manobras para essa parte. O lançamento ainda não tem data marcada, pois depende se um conjunto de fatores relacionados a revista - falou Kelvin, que treinou na Califórnia para as gravações durante sete meses.
A edição de 2014 do Mundial de Skate foi dividida entre seis etapas: Estônia, França, Canadá, Brasil, Espanha e Rússia. Na Espanha e Brasil, ninguém superou Kelvin em números de pontos, o que contribuiu para que o skatista alcançasse o título mesmo com a segunda maior pontuação, em Moscou.