Com placar elástico e show de brasileiro, Porto vence o Shakhtar e garante vaga no mata-mata da Champions League
Galeno brilha com dois gols e uma assistência, garante vitória e classificação do Porto sobre o Shakhtar na Champions
Na rodada final da fase de grupos da Champions League, o Porto venceu o Shakhtar Donetsk por 5 a 3 e garantiu vaga às oitavas de final da Champions League. O brasileiro Galeno (2x), o zagueiro Pepe, Taremi e Francisco Conceição marcaram os gols da equipe portuguesa, enquanto Eustáquio (contra), Sikan e o atacante Eguinaldo, ex-Vasco, anotaram os gols do time ucraniano no Estádio do Dragão.
Com o resultado, o Porto terminou a fase de grupos com 12 pontos, mesma pontuação do Barcelona. Porém, a equipe espanhola terminou na liderança pelo confronto direto, primeiro critério de desempate. Com 9 pontos, os ucranianos terminaram em terceiro lugar e vão disputar a Europa League.
⚽COMO FOI A PARTIDA?
Jogando diante do seu torcedor no Estádio do Dragão, o Porto não teve dificuldades para explorar os espaços na defesa do Shakhtar e dominou a partida do começo ao fim. Os Dragões contaram com noite inspirada do brasileiro Galeno, autor de dois gols e uma assistência, para selar a vitória e a vaga ao mata-mata da Champions League.
✅ O QUE VEM POR AÍ?
Com o encerramento da fase de grupos, o próximo compromisso do Porto é na segunda-feira (18), no clássico contra o Sporting, pelo Campeonato Português. No mesmo dia o Shakhtar fará amistoso contra o Fukuoka, do Japão.