Com Real Madrid no horizonte, Bayern de Munique perde para Stuttgart
Os reservas do Stuttgart, Jeong Woo-yeong e Silas, marcaram no fim para arrancar uma vitória por 3 x 1 sobre o visitante Bayern de Munique pelo Campeonato Alemão neste sábado, atrapalhando a preparação dos bávaros para o jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.
O Bayern, em segundo lugar com 69 pontos, dois a mais que o Stuttgart, em terceiro a duas partidas do fim, enfrentará o Real Madrid na Espanha na quarta-feira, após o empate por 2 x 2 em Munique.
A derrota aumentou a decepcionante campanha doméstica do time de Thomas Tuchel, que deve deixar o cargo de técnico da equipe ao fim da temporada.
Também matou as especulações de que Tuchel poderia continuar, após a campanha longa na Liga dos Campeões e alguns treinadores, incluindo Ralf Rangnick, recusarem propostas dos bávaros.
Para o Stuttgart, no entanto, o resultado coroou o que tem sido uma campanha excepcional, com a 21ª vitória da temporada, igualando o recorde do clube.
Os donos da casa abriram o placar merecidamente com um toque de Leonidas Stergiou por cima do goleiro Manuel Neuer, pouco antes da marca de meia hora, e depois de perderem três chances de ouro.
Um Bayern de Munique muito modificado empatou com um pênalti convertido por Harry Kane, aos 37 minutos. Kane chegou a 36 gols pela Bundesliga nesta temporada e está a cinco do recorde de 41 de Robert Lewandowski em 2021.