Comentaristas de arbitragem da Globo têm visões diferentes sobre polêmica em Corinthians e Flamengo
Sálvio Spinola e Sandro Meira Ricci discordaram sobre bola na mão de Léo Pereira, do Flamengo, durante transmissões de Globo e SporTV
Um lance polêmico envolvendo o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, no segundo tempo da partida de ida da decisão da Copa do Brasil, esquentou o duelo contra o Corinthians, terminado em 0 a 0. Com transmissão da Globo e do SporTV, os comentaristas de arbitragem dos dois canais tiveram opiniões diferentes, durante a partida, com relação a não marcação do possível pênalti, reclamado bastante pelos alvinegros.
Aos 36 minutos da segunda etapa, a bola bateu na mão do zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, em disputa com Yuri Alberto dentro da área. Apesar da reclamação dos jogadores e torcedores do Timão, o juiz não revisou o lance no VAR e mandou a partida seguir.
Na Globo, o comentarista Sálvio Spinola afirmou que Bráulio da Silva Machado, árbitro da decisão, acertou ao não marcar suposto pênalti para o Corinthians.
- O Léo (Pereira) está em um movimento natural. Ele faz o movimento para recolher o braço e não uma ação de bloqueio. Está com o braço baixo e movimento natural - analisou o ex-árbitro.
Por outro lado, Sandro Meira Ricci, comentarista do SporTV no confronto, interpretou o lance de outra forma.
- O braço está afastado do corpo. Não é, obviamente, uma mão intencional, mas o braço está afastado do corpo. Com a ampliação do espaço, (a bola) acaba batendo no braço. Para mim, foi pênalti - disse Sandro.
Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. O duelo é válido pelo jogo de volta da decisão da Copa do Brasil. Todos os ingressos foram vendidos.