Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Companheiras, Jade, Hypólito e Josi mandam mensagens de apoio a Laís

29 jan 2014 - 09h35
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Laís Souza sofreu grave acidente na segunda-feira</p>
Laís Souza sofreu grave acidente na segunda-feira
Foto: CBDN / Divulgação

O grave acidente sofrido pela ex-ginasta e hoje atleta do esqui aéreo Laís Souza, na última segunda-feira, em Salt Lake City (EUA), comoveu três das principais companheiras da brasileira no esporte. Na última terça-feira, Jade Barbosa e Daniele Hypólito, da ginástica artística, e Josi Santos, do esqui áereo, postaram mensagens de apoio à atleta em suas páginas nas redes sociais.

"Obrigada a todos os amigos que estão nesse momento orando e passaram a noite acordados por saber noticias da Laís Souza. Ela saiu da cirurgia, está bem e estamos aguardando as próximas horas para ver como reage. Peço que continuem orando e a cada boletim tentarei dar notícias... Um beijo com coração apertadinho", escreveu Josi em sua conta no Facebook.

Jade, por sua vez, postou uma foto no Instagram: "eu tenho certeza que esse vai ser só mais um obstáculo. Vai dar tudo certo. Estamos todos rezando por você, Lali! Nós te amamos", legendou. Já Daniele escreveu: "hoje estou sem palavras, me sentindo incapaz por não poder fazer nada quando acontece algo sério que fica fora de alcance. Mas estou rezando muito porque Deus pode ajudar e muito."

Ex-ginasta, que soma participações nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008, Laís Souza mudou de esporte e passou a praticar o Esqui Aéreo no último ano. Ela estava em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, quando sofreu uma torção na coluna depois de uma queda durante um treinamento em Salt Lake City, na última segunda-feira. A equipe que acompanhava a brasileira tentou repor a coluna no lugar logo após o acidente, mas não conseguiu.

Ela, então, precisou passar por uma cirurgia, e agora segue internada na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica do Hospital da Universidade de Utah. De acordo com boletim divulgado nesta madrugada, Laís sofreu um "trauma severo na coluna cervical", respira com ajuda de aparelhos e não consegue mover os braços nem as pernas. A mãe da brasileira vem sendo assistida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e, com ajuda da saltadora (e uma das melhores amigas de Laís) Maurren Maggi, deve conseguir o visto para embarcar rumo a Salt Lak City nesta quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade