Conmebol divulga nova tabela da Copa América de 2021
Brasil estreia em 14 de junho contra a Venezuela em Medellín
A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (15) o novo calendário da Copa América de 2021, que foi adiada no ano passado em decorrência do coronavírus Sars-CoV-2. Ao contrário das últimas edições, o torneio terá apenas seleções da América do Sul.
Os países que receberão a Copa América serão Argentina e Colômbia. A abertura da competição acontecerá em Buenos Aires no dia 13 de junho, já a final será disputada em Barranquilla, em 10 de julho.
O Brasil caiu no mesmo grupo da Colômbia, que é chamado de "Zona Norte", e também enfrentará Venezuela, Peru e Equador. Os comandados do técnico Tite jogarão em quatro cidades diferentes (Medellín, Cali, Barranquilla e Bogotá) e estrearão no dia 14 de junho diante dos venezuelanos.
A competição tem dois grupos de cinco seleções, sendo que quatro equipes de cada chave se classificam para a próxima fase.
Austrália e Catar desistiram de disputar o torneio, já que a Confederação Asiática de Futebol (AFC) adiou os duelos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e para a Copa da Ásia de 2023 por causa da pandemia. .