Contra a Costa Rica, Alemanha tem chance de evitar novo vexame em Copas do Mundo
Campeã em 2014, Alemanha foi eliminada na fase de grupos em 2018 e corre o mesmo risco em 2022
Costa Rica e Alemanha protagonizam mais um duelo decisivo na Copa do Mundo do Qatar. Na última rodada do Grupo E, a seleção tetracampeã mundial busca uma vitória contra os costarriquenhos e torce para uma derrota do Japão para sonharem com uma vaga nas oitavas de final.
A presença da Alemanha no mata-mata da Copa do Mundo é essencial para apagar o vexame da última participação. Em 2018, os alemães foram eliminados ainda na fase de grupos, somando derrotas para México (1 a 0) e Coreia do Sul (2 a 0). Naquela oportunidade, a "Die Mannschaft" chegou à Rússia defendendo o título de campeã mundial em 2014.
O momento do selecionado alemão é de incertezas. Após anos de um modelo bem sucedido, principalmente sob o comando de Joachim Löw, o futebol da seleção do país vem caindo de nível e os jogadores convocados não tem correspondido.
Uma das seleções mais tradicionais do planeta, a Alemanha possui apenas uma queda precoce em todas suas 19 participações em Copas do Mundo, justamente na última edição. E os alemães apostam todas as suas fichas para evitarem um novo vexame em Mundiais contra a Costa Rica.
A Alemanha é a seleção com o maior número de finais de Copa disputadas, com oito no total, à frente até mesmo do Brasil, que chegou à decisão em sete oportunidades. Contudo, os alemães possuem quatro títulos, contra cinco dos brasileiros.