Copa do Mundo entrega audiência-recorde na televisão ao redor do planeta
O torneio de 2022 continua a envolver o público de TV em todo o mundo com números altos em vários mercados
Na Ásia, o jogo da fase de grupos entre Japão e Costa Rica no domingo, 27 de novembro, atraiu uma audiência média de 36,37 milhões de telespectadores. Esse número superou a audiência de sua incrível reviravolta contra a Alemanha na abertura do torneio em mais de 10 milhões e foi 74% maior do que a média de audiência doméstica da fase de grupos durante a Copa do Mundo da Fifa de 2018.
Na quinta-feira, 24 de novembro, na Coreia do Sul, 11,14 milhões de pessoas assistiram à estreia do torneio contra o Uruguai. A transmissão teve um aumento de 97% na audiência da TV em comparação com a média das partidas da fase de grupos da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e 18% a mais do que na Rússia 2018.
Os torcedores na Europa também estão sintonizados para a segunda rodada das partidas da fase de grupos em grande número
No domingo, 28 de novembro, 65% das pessoas assistindo TV na Espanha viram "La Roja" enfrentar a Alemanha em um dos jogos mais esperados do torneio até agora. 11,9 milhões foi a audiência combinada na cobertura das emissoras "La1" e "GOL MUNDIAL", superando a audiência de qualquer jogo da fase de grupos da Copa do Mundo da Fifa em 2018.
Incrivelmente, mais de três quartos (76,6%) de todas as pessoas assistindo TV na Holanda testemunharam o gol maravilhoso de Cody Gakpo no empate em 1 a 1 com o Equador. Esta foi a maior audiência de TV do país em 2022 e maior do que qualquer partida durante a Copa do Mundo de 2018.
Na França, o encontro dos "Les Bleus" com a Dinamarca foi transmitido pela "TF1". Com uma audiência média de 11,6 milhões de telespectadores, a audiência do programa atingiu o pico nos minutos finais da partida, com 14,56 milhões assistindo a Kylian Mbappé marcar o gol da vitória no final. Esse foi o pico mais alto do torneio na França até agora, batendo os 14 milhões de espectadores durante a partida de abertura da França contra a Austrália.
A partida de Portugal com o Uruguai, na última segunda-feira, foi a maior audiência de TV em Portugal para uma partida da Copa do Mundo. No total, 5,35 milhões de telespectadores no país assistiram a pelo menos um minuto de cobertura enquanto a seleção avançava para a fase eliminatória. A cobertura teve 69,5% de audiência e a seleção conquistou a segunda vitória no segundo jogo no torneio. Mais de 80% do panorama televisivo português já viu pelo menos um minuto da cobertura da competição.
Além disso, o interesse pelo belo jogo nos Estados Unidos continua a crescer com novos recordes sendo continuamente quebrados
A cobertura em inglês do encontro dos EUA com a Inglaterra na sexta-feira, 25 de novembro, foi a partida de futebol masculino mais assistida na televisão dos Estados Unidos, com um pico de audiência de 19,65 milhões de telespectadores na "FOX". A cobertura da partida em espanhol pela "NBC-Universal no Telemundo" foi a segunda partida da fase de grupos da Copa do Mundo mais assistida com um time dos Estados Unidos na história na língua espanhola.
No dia seguinte, quando Argentina e México se enfrentaram em uma eliminatória crucial do Grupo C, a transmissão da "Telemundo" nos Estados Unidos foi a partida da fase de grupos da Copa do Mundo mais assistida na história em espanhol no país e a segunda maior de qualquer fase, sempre.
Enquanto isso, no México, a cobertura da mesma partida alcançou uma audiência nacional de 20,96 milhões de telespectadores. A participação combinada nos três canais que transmitem o jogo foi de 67,9%. Isso foi mais alto do que a classificação combinada máxima no território para qualquer partida da Copa de 2018.
Além disso, a audiência média no Canadá para o embate decisivo com a Croácia foi de 4,33 milhões, com uma participação de 68,4%. Isso foi 17% maior do que a partida de abertura do Canadá e 12% maior do que o maior público combinado no território para o torneio de 2018.
A paixão pelo jogo na América do Sul não tem limites com os torcedores mais engajados do que nunca
Na Argentina, a audiência média dos bicampeões da Copa do Mundo em sua partida decisiva contra o México foi de 8,48 milhões; entregando uma incrível participação de audiência de 81,3%. A audiência do programa foi a maior do torneio até agora no país e 5% superior tanto à primeira partida contra a Arábia Saudita quanto à média de audiência das partidas da fase de grupos da Copa da Rússia.