Copa do Mundo: Holanda viaja para o Qatar em meio a pouco entusiasmo de torcedores
Pesquisa aponta que há desinteresse de parte da população pelo Mundial devido aos problemas no país-sede
Os 26 jogadores da seleção holandesa e a comissão técnica liderada por Louis van Gaal embarcaram nesta terça-feira para o Qatar em meio a um clima de pouco entusiasmo por parte dos torcedores em relação à Copa do Mundo.
Após um voo de seis horas desde Amsterdã até Doha, a Holanda terá uma curta sessão de treinamentos com o elenco à noite.
Uma pesquisa divulgada hoje pela emissora pública "EenVandaag" mostra que há muito pouco entusiasmo entre os holandeses com a realização da Copa do Mundo no Qatar: apenas 20% dos torcedores da 'Oranje' estão ansiosos pelo início do torneio. Essa postura se deve em grande parte à má reputação do Qatar quando se trata de igualdade e direitos humanos.
And we're off! 🛫#NothingLikeOranje pic.twitter.com/Dwsn5ZUU4Y
— OnsOranje (@OnsOranje) November 15, 2022
Apenas 11% dos torcedores disseram que querem assistir aos jogos em um bar com outras pessoas, e 77% contaram que o farão em casa, sozinhos ou com seus parceiros.
O governo holandês enviará a ministra dos Esportes, Conny Helder, para representar o governo no Qatar durante a primeira fase, e se a seleção avançar para as oitavas, ou o primeiro-ministro Mark Rutte ou o rei Willem-Alexander poderão ir, embora a decisão não esteja confirmada.
A Associação Holandesa de Futebol (KNVB), que tem sido uma das poucas federações nacionais fortemente críticas às condições de trabalho no país árabe, anunciou que vai leiloar as camisas usadas pela seleção nesta Copa do Mundo e usará o valor arrecadado "para melhorar a situação dos trabalhadores migrantes no Qatar". EFE