Copa São Paulo de Futebol Jr começa e tem participação da dupla Grenal
Tricolor vai em busca do título inédito enquanto o Colorado tenta o Hexacampeonato
O futuro da dupla Grenal começa a ser mostrado em 2025. Iniciou ontem a Copa São Paulo de Futebol Jr. As delegações da dupla Grenal já embarcaram para disputar a competição. O Tricolor vai em busca do título inédito enquanto o Colorado tenta o Hexacampeonato. As duas equipes fizeram a final de 2020, que acabou dando o pentacampeonato para o Inter, após cobranças de pênaltis.
Os guris do Inter que disputaram a a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 levaram a equipe até a segunda fase. Em uma atuação apagada de Gabriel Carvalho, Ricardo Mathias e com Gustavo Prado no banco, os guris do Inter deram adeus cedo da competição. No início do mata da Copinha, o Colorado foi goleado pelo Fortaleza logo no primeiro compromisso.
O Grêmio iniciou com três goleadas na fase de grupos da Copa São Paulo e ficou com a melhor campanha da competição na fase inicial. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor gaúcho venceu seus dois primeiros adversários por 6 a 0, e o terceiro por 6 a 2, totalizando 18 gols marcados e apenas dois sofridos. O Grêmio foi eliminado, após a derrota por 5 a 3 para o Athletico-PR.
Foi a segunda vez consecutiva que o time gaúcho cai para os paranaenses no torneio. O Tricolor deixou a competição nas oitavas, ficando entre os 16 melhores da competição. Como destaque, o garoto Gustavo Nunes, que depois subiu para os profissionais, foi campeão gaúcho e acabou vendido ao exterior.
São Carlos e Imperatriz-MA fizeram o primeiro jogo desta edição em partida válida pelo grupo 13, às 15h45 de quinta-feira. Com direito a gol de Orelha e virada no fim com artilheiro que saiu do banco, o primeiro jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 teve como vencedor o São Carlos, que bateu o Imperatriz por 2 a 1 em partida movimentada, no estádio Luisão, em São Carlos (SP).
A delegação gremista embarcou no início da tarde do dia 1º de janeiro. O elenco ficará sediado na cidade de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, durante a primeira fase da competição. O Grêmio está no grupo 21, e nos dias 2, 3 e 4, o elenco realizará treinamentos antes da estreia no dia 5 de janeiro, às 15h, contra o Vitória a Conquista/BA.
A segunda rodada será disputada no dia 8 de janeiro, às 15h, contra o Porto Vitória/ES. A fase de grupos será encerrada contra a equipe da casa, o Atlético Guaratinguetá/SP, às 13h, do dia 11 de janeiro. Os jogos serão disputados no Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite.
Já o Inter embarcou na manhã de ontem e terá como sede a cidade de Guarulhos para a primeira fase.Antes da estreia, marcada para o próximo sábado (4), o Inter realizará dois treinos em terras paulistas. Ontem e hoje, o elenco realizou treinamentos no Estádio Cícero Miranda e no CT Portuguesa.
O primeiro jogo da equipe será contra o América-SE, às 15h pelo grupo 29. Em seguida, enfrenta, na terça-feira (7), às 13h, o Barra. Para fechar a primeira fase, o duelo será contra o Flamengo-SP no dia 10, às 11h.
Lista de inscritos do Grêmio
- Goleiros: João Victor, Mateus Bertolo e Ygor
- Zagueiros: João Lima, Luis Eduardo, Nathan e Viery
- Laterais: Cristiano, Igor, Pedro Gabriel e Wesley
- Costa Meio-campistas: Araújo, Hiago, Jeferson, Kaick, Riquelme, Smiley e Tiago
- Atacantes: Alysson, Gabriel Mec, Gabriel Passos e Jardiel
Relacionados do Inter
- Goleiros: Diego Esser e Filipe Sírio
- Zagueiros: Cauã Ferreira, João Dalla Corte, Esley e Gabriel Lara
- Meio-campistas: Denis Borges, Benjamin, Dionathan, Kauan Alves e Lorenzo Vaghetti
- Laterais: Kauã Barbosa, Carlos Eduardo, Cleiton e Henrique Lipert
- Atacantes: Allex, Alexsandro, Pedro Henrique, João Victor, Guilherme Barbosa, Crysthyan e Gabriel Amaral.
O que podemos esperar da dupla Grenal na Copinha em 2024?