Jurgen Klinsmann é o novo treinador da Coreia do Sul, substituindo o português Paulo Bento
Após a saída do português Paulo Bento ao fim da Copa do Mundo do Catar, a Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira a contratação de Jurgen Klinsmann como novo treinador.
Klinsmann chega à seleção coreana para disputar a Copa da Ásia, as Eliminatórias Asiáticas e a Copa do Mundo de 2026, quando se encerra seu novo vínculo.
🇰🇷대한민국 축구국가대표팀 위르겐 클린스만 감독 선임!
✔️마이클 뮐러 국가대표전력강화위원장 감독 선임 기자회견
📆 02.28 (화) 14:00 📺 #KFATV_대한민국 축구 국가대표팀 유튜브 생중계#대한민국 #축구국가대표팀 #감독선임 #기자회견 pic.twitter.com/wUd1OzjwDN
— theKFA (@theKFA) February 27, 2023
Nascido em Göppingen, na Alemanha, Jurgen Klinsmann foi jogador e vestiu as camisas de Inter, Monaco, Tottenham e Bayern de Munique. Pela seleção alemã, participou das Copas do Mundo de 1990 (campeão), 1994 e 1998, tendo marcado 47 gols.
Na carreira de treinador, Klinsmann comandou a Alemanha na Copa do Mundo de 2006 e alcançou a terceira posição no torneio. Depois passou pelo Bayern de Munique, seleção dos EUA e seu último trabalho foi no Hertha Berlin, em 2019/2020.
A Coreia do Sul busca outro treinador estrangeiro para assumir a equipe nacional. O holandês Guus Hiddink assumiu a seleção entre 2001 e 2002, e recentemente o português Paulo Bento comandou a Coreia na Copa do Mundo do Catar.
"Tenho a honra de seguir os passos dos grandes treinadores que lideraram a seleção coreana, de Gus Hiddink ao meu antecessor, Paulo Bento", declarou Jurgen Klinsmann.