Corinthians derrota Grêmio e é finalista da Copinha
Filhos do Terrão superaram a Gurizada Gremista por 1 a 0 e garantiram a vaga da decisão na competição
Em duelo válido pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta quarta-feira (22), na Arena Barueri, o Corinthians derrotou o Grêmio por 1 a 0 e garantiu a vaga na final da competição. Bahia marcou o gol da vitória dos Filhos do Terrão.
Com o resultado, o Corinthians está classificado e encara um clássico na grande decisão. Na disputa pela taça, o Timão enfrentará o São Paulo, no sábado (25), às 10h (horário de Brasília), no Pacaembu. O mando de campo do Majestoso é do Tricolor, dono da melhor campanha na Copinha. O Grêmio se despede da competição.
O JOGO
No início da partida, o Grêmio assumiu uma postura ofensiva e criou a primeira grande chance, pressionando a defesa paulista. A gurizada acionou o goleiro Kauê, que respondeu bem às chegadas do time gaúcho e evitou a mudança no placar.
Apesar das tentativas gremistas, foi o Corinthians que chegou ao gol. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Denner direto para a área, Bahia superou a zaga adversária e subiu livre, para cabecear e balançar as redes para o Timão. Os Filhos do Terrão levaram a vantagem para o intervalo.
Em um segundo tempo acalorado, duas expulsões aconteceram em sequência. Do lado do Corinthians, Luiz Fernando recebeu o vermelho. Já no Grêmio, quem deixou o gramado após levar o segundo amarelo foi Luís Eduardo.
Com a desvantagem numérica e no placar, a Gurizada Gremista tentou reagir e levar perigo à meta adversária, mas as tentativas não foram efetivas. Para o Corinthians, que não deixou de atacar e tentar ampliar o marcador, bastou administrar o resultado para garantir a vaga na decisão. O apito final marcou a classificação dos Filhos do Terrão e a eliminação do Grêmio na Copinha.